Segurança

Família de Florianópolis é alvo de operação por fraude em pagamentos de boletos com milhas

Mandados foram cumpridos em Balneário Camboriú e Garopaba e apreenderam carros de luxo, documentos e eletrônicos

Foto: Divulgação

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC, e em Garopaba, no Sul do Estado, na manhã desta terça-feira (12). A Operação 123Boleto foi deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina através da Delegacia de Defraudações (DEIC) e, ainda, realizou o bloqueio judicial de ativos financeiros de investigados. O alvo é uma família de Florianópolis que atua no ramo.

O alvo das investigações é uma empresa com sede em Garopaba, que atuava com o pagamento de boletos com o desconto através de milhas. No site da empresa, a instituição afirma que os descontos poderiam chegar até 50% e que não seria preciso ter milhas para usufruir dos benefícios, já que elas seriam do próprio sistema e convertidas em valores em dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, somente uma das vítimas, de Florianópolis, teve prejuízo de mais de R$ 180 mil. Somado a outras vítimas as quais as investigações tiveram conhecimento, os valores ultrapassam R$ 1,5 milhão.

No site Reclame Aqui, outros consumidores relataram experiências em que realizaram pagamentos de boletos que não foram compensados, e ainda não obtiveram estorno dos valores por parte da empresa.

As investigações apontam que a empresa era comandada por uma família de Florianópolis que já foi investigada e respondia inquéritos por fraudes. Entre as atividades apuradas estão venda de veículos de luxo e agências de turismo.

Operação cumpriu mandados de prisão em Balneário Camboriú e Garopaba

Durante a operação foram apreendidas uma BMW 540I, uma BMW X5 e uma Land Rover Evoque, além de documentos e equipamentos e eletrônicos. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas. Ninguém foi preso.

A reportagem entrou em contato com a empresa investigada, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Caminhão carregado cai no rio após ponte desabar em SC

As equipes já estão empenhadas na reconstrução da ponte

Sem Arthur Caike, Criciúma terá a volta de dois titulares contra o Juventude

PRF usará drones para fiscalizar BR-101 e Via Expressa em SC

Além dos drones, a PRF planeja utilizar câmeras fixas para o videomonitoramento

Carros, relógios de luxo e dinheiro são apreendidos em investigação sobre esquema de compra de veículos em SC

A operação, denominada "Hot Wheels", foi realizada nesta quinta-feira (25) e contou com a participação de 30 policiais