Saúde

Família de tubaronense pede ajuda para tratamento

Família de Tubaronense pede ajuda para tratamento

Foto: Arquivo pessoal

A família de José Carlos Mendes está organizando um bingo para arrecadar dinheiro e conseguir arcar com parte das despesas de seu tratamento de saúde. José Carlos, de 48 anos, descobriu um câncer no ano passado e desde então, além de enfrentar a doença, tem tido dificuldades para comprar os medicamentos.

“A principal parte do tratamento é feita pelo SUS [Sistema Único de Saúde] gratuitamente, mas os remédios para amenizar os efeitos colaterais da quimioterapia precisam ser comprados. E como ele está sofrendo muito com esses efeitos, estamos pedindo ajuda, já que nossa renda não está sendo suficiente”, explica Marcella Justino Braga Mendes, esposa de José Carlos.

Ela conta que o marido tem tido problemas motores, o que dificulta principalmente para que consiga caminhar. Por conta disso, ele praticamente não sai da cama. Outro efeito colateral do tratamento são os recorrentes enjoos.

Para arrecadar dinheiro, a família teve a ideia de fazer um bingo e colocar a própria moto como prêmio. “É uma Honda Bros ano 2012. Estamos vendendo os bilhetes a R$ 10”, detalha a mulher.

Marcella também fala sobre a luta que o casal, que tem duas filhas pequenas, uma de cinco e outra de um ano de idade, está enfrentando.

“Quando recebemos o diagnóstico, foi como se se abrisse um buraco no chão. Mas aos poucos, mantendo a fé, vamos vendo que tem saída”, diz.

A doença foi descoberta no ano passado, e estava em estágio avançado. “O câncer se originou no pulmão e acabou se espalhando para outros órgãos. Primeiro, ele fez o tratamento com quimio e radioterapia e agora está fazendo um novo tipo de quimioterapia, via oral”, relata a mulher.

Para Marcella, a força de José Carlos é um incentivo para continuar lutando ao lado dele. “Desde que recebemos o diagnóstico, ele nunca se questionou sobre o porquê de isso ter acontecido justamente com ele. O José Carlos é muito forte, muito determinado e tem muita vontade de viver”, diz.

Como participar

Bilhetes do bingo beneficente para ajudar no tratamento de José Carlos podem ser comprados diretamente com Marcella, sua esposa. O telefone para contato é o (48) 99949-8674.

O sorteio do bingo beneficente vai ocorrer no dia 27 de maio, na Associação Atlética Ponte Preta, no bairro Bom Pastor, em Tubarão.

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.