Geral

Família e amigos se despedem de Ângelo Alberton, pai de Rodrigo Hilbert

O ex-radialista e músico Ângelo Alberton, pai do ator da Rede Globo, Rodrigo Hilbert, foi enterrado na manhã desta segunda-feira. Familiares e amigos acompanharam o sepultamento do jornalista que foi realizado no Cemitério Municipal de Orleans.

O culto de despedida foi rezado na capela do Hospital Santa Otília, após a celebração o corpo foi levado ao cemitério. Os três filhos de Ângelo e outros parentes mais próximos se despediram do ente querido. Rodrigo estava acompanhado da esposa, atriz e apresentadora Fernanda Lima que amparava a viúva Suzete Hilbert. O prefeito do município, Marco Antônio Bertoncini Cascaes, também estava no local consolando a família.

Com 72 anos de idade, Ângelo deixou a saudade e as lembranças da grande voz que foi uma das fundadoras da primeira rádio de Orleans, a rádio Guarujá. Conforme uma sobrinha do falecido, Bruna Hilbert Brighente, o ex-radialista já estava debilitado devido ao seu primeiro AVC, há 10 anos. “Nos últimos 15 dias, ele teve outro derrame e segunda-feira passada foi levado ao hospital Santa Otília, onde faleceu”, contou Bruna ao Portal Clicatribuna.

Em nome da família, Bruna afirma que o tio deixará muitas saudades. “Sentirei falta dele principalmente nos encontros de famílias, nos almoços, ele era muito especial”.

No facebook, o ator deixou a seguinte mensagem: “Meu pai era radialista, apresentador, músico, tocava bateria numa banda, ele era a estrela da cidade. Na minha época de moleque, por onde passava, falavam: ‘Olha o filho do Ângelo’. Sentia muito orgulho dele”. Fãs e amigos também deixaram mensagens ao ator lamentando e desejando força e condolências. 

[soliloquy id=”40193″]