Segurança

Família é atacada por abelhas em São Ludgero

Uma mulher se escondeu no chuveiro, um dos filhos pulou no rio e o outro conseguiu fugir, mas ambos foram picados. Dois cães da família também foram alvos das abelhas

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Uma família foi atacada por abelhas na manhã deste sábado, 22, na Estrada Geral Ponte Baixa, em São Ludgero.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa foi ao quartel e informou que sua vizinha estava sendo atacada por abelhas e que não conseguia sair debaixo do chuveiro, em sua residência. Quando os bombeiros chegaram ao local, verificaram que havia uma grande quantidade de abelhas, em um raio de aproximadamente 100 metros da residência.

Com a roupa de manejo de insetos, os bombeiros entraram na residência e encontraram a vítima, uma mulher, que apresentava diversas picadas de abelha pelo corpo. Após ser resgatada, foi encaminhada por populares ao hospital de Braço do Norte. Os socorristas também resgataram dois cães da vítima que estavam com diversas picadas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Após informações que o filho mais novo da vítima estava desaparecido, foram realizadas buscas no interior da residência e posteriormente nos arredores. Em seguida, foi descoberto que o jovem havia fugido e pulado no rio.
Ao ser resgatado, o jovem de 21 anos, apresentava algumas picadas na face, pois as abelhas o atacavam quando subia até superfície para respirar. Após atendimento, foi encaminhado pelo corpo de bombeiros militar ao Pronto Atendimento de São Ludgero.

Os bombeiros foram informados, que um outro filho da vítima, tinha conseguido fugir, e foi conduzido ao pronto atendimento por populares.

Efetuados os resgates, os bombeiros procuram entender o motivos das abelhas estarem tão agressivas. Em seguida, foi encontrada uma criação de abelhas no terreno do lado, e com os ventos, as caixas haviam sido derrubadas.
Foi realizado contato com o proprietário, que posteriormente esteve no local. Ele foi orientado a retirar as caixas de abelhas, pois estavam em local próximo a residência.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!