Geral

Família em casa condenada pela Defesa Civil pede ajuda, em Capivari de Baixo

Família em casa condenada pela Defesa Civil pede ajuda, em Capivari de Baixo

Foto: Divulgação

Andreza da Silva Rosa, de 33 anos, é mãe de três filhos e moradora da Rua João José Severino, número 1071, no bairro Três de Maio, em Capivari de Baixo. De seus filhos, a mais nova, uma menina de 4 anos, tem bronquite asmática e faz uso de bombinha. O mais velho, um garoto de 13 anos, estuda no 7ª ano do Ensino Fundamental. Já o filho mais novo, 9, está no 4º ano também do Fundamental, em uma escola pública no município.

A renda da família é de apenas R$ 937,00 por mês. Andreza está desempregada e o marido, Paulo Santos Bernardo, 32, trabalha como autônomo, ele produz casas de cães. Raras as vezes, a mulher consegue alguns serviços de manicure. Conforme ela, a menina precisa de cuidados especiais devido às crises asmáticas.
No pequeno terreno onde moram com os três filhos, o casal possui uma residência muito simples de madeira com cinco cômodos minúsculos (três quartos, um deles não pode ser utilizado pelo perigo de desabar, a sala e cozinha) e um banheiro. O telhado é precário, a forração já está cedendo, janelas e portas de madeira, a estrutura está comprometida e não aguentará por muito tempo.

“A nossa situação financeira é ruim, mal dá para sobreviver. A Defesa Civil já esteve em nossa casa e condenou o imóvel. Estamos aqui mesmo de teimosos, porque não temos para onde ir. Já solicitamos ajuda para a prefeitura, mas neste momento não há como, garantiram-nos que não há verba. Hoje o nosso melhor quarto é feito com tábua de caixaria”, lamenta Andreza.

A jovem diz que a sua situação é muito triste e pede colaboração para construir uma nova moradia. “Preciso de madeiras, pregos e janelas e portas simples que possam ajudar a dar uma casa melhor para minha família. Sinto-me humilhada. Estamos sem condições e caso ocorra algum fenômeno climático, como de outubro do ano passado, não há dúvidas que ficaremos na rua”, alerta-se.

Quem puder colaborar basta entrar em contato pelos números: (48) 999915-3598 e 99824-5761.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.