Segurança

Família procura por desaparecido em Laguna

João Batista Pires, de 42 anos, tem distúrbios comportamentais, e não foi mais visto desde o último sábado

Uma família de Laguna está angustiada desde o último sábado. João Batista Pires, de 42 anos, tem distúrbios comportamentais, necessita de remédios e não foi mais visto. Um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento já foi registrado.

De acordo com a irmã Maria Aparecida Moraes, João saiu de casa por volta das 14h, vestindo uma calça de moletom e uma camisa, ambos em tons cinza, e não retornou mais. “Nossa mãe já faleceu e ele mora ao lado da minha casa. Eu que cuido dele. Estou muito preocupada e com medo de que algo possa ter acontecido. Faz tempo que ele não quer mais tomar os remédios e, para dar, temos que esconder bem na comida”, afirma Maria.

Conforme o Diário do Sul, ela conta que além de ele não querer mais remédios, João passou a sair de casa quase que diariamente. “Por último, ele estava indo sempre para o matagal. Até fez uma cama de bananeira e ficava lá falando sozinho. Duas vezes a polícia já o pegou pelado na rua e trouxe para casa. Neste lugar onde ele ficava, encontramos roupas e chinelo. Estamos apreensivos até com o frio que fez nos últimos dias”, revela a irmã.
A família de João mora no bairro Portinho e qualquer informação que possa levar até ele pode ser repassada pelo telefone  (48) 9812-1180 , direto com Maria Aparecida.