Geral

Familiares de homem com sequelas graves da Covid-19 fazem pedágio solidário em Criciúma

Durante o tratamento da Covid-19, Alexandre Rossa teve uma lesão cerebral grave e atualmente realiza reabilitação em uma clínica em Criciúma; porém os custos são elevados.

Divulgação

Voluntários, amigos e familiares de Alexandre Rossa fazem um pedágio solidário nas principais sinaleiras de Criciúma, neste sábado (11). Alexandre sofre com sequelas severas da Covid-19 e recebe tratamento em um clínica com gastos elevados.

Após contrair a doença, ele ficou internado 42 dias em tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Durante esse período teve uma parada cardiorespiratória que ocasionou um lesão cerebral grave.

Atualmente ele recebe tratamento em uma clínica de reabilitação, onde possui acompanhamento médico, de fisioterapeuta, de fonoaudióloga e outras atenções de profissionais de saúde. O custo mensal do tratamento gira em média R$ 15 mil.

Sem recursos, a família criou uma campanha de arrecadar fundos. Os organizadores pedem as pessoas que passarem pelo movimento fazerem uma contribuição ou ajudar através do PIX: [email protected]

Com 32 anos, Alexandre conheceu a filha após a lesão cerebral

Quando Alexandre contraiu a Covid-19 a mulher dele, Mayara Rossa, estava grávida de seis meses. O nascimento da menina Maria Augusta ocorreu após ele sofrido a lesão cerebral. Não é possível saber se Alexandre está ou não consciente do que acontece ao seu redor.

Porém no dia do nascimento, após ele receber alta, Alexandre pôde acompanhar o nascimento da filha através de uma videochamada. O vídeo mostra o dia em que ele viu o parto e conheceu a filha.

O casal já possuía uma filha, a Isabelly, de 12 anos. Atualmente, Maria Augusta está com cinco meses. Alexandre recebeu alta em janeiro deste ano e deste então ele a família lutam para superar as sequelas deixadas pela Covid-19.

É possível acompanhar a campanha e toda a luta pelas redes sociais no @ajudealexandrerossa.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Familiares de homem morto por motorista de empresa embriagado serão indenizados em Laguna

O homem trafegava de bicicleta pela Estrada Geral do Farol de Santa Marta quando foi atropelado por um caminhão-baú de propriedade da companhia.

Familiares de alunos da Rede Municipal recebem kit emergencial em Forquilhinha

Mais de 170 kits foram entregues aos cadastrados no Bolsa Família e que constam no Sistema Presença.

Pedágio Solidário da APAE de Orleans será neste sábado

Pedágio 2018 da APAE de Orleans bate recorde de todas as edições