Segurança

Familiares e amigos se despedem de vítima de latrocínio

Velório ocorre no cemitério do bairro Brasília; sepultamento será às 16 horas

Foto: Douglas Saviato / Portal Engeplus

Foto: Douglas Saviato / Portal Engeplus

Familiares e amigos prestam as últimas homenagens a Gerci Luiz Maccari, de 57 anos, morto durante um latrocínio – roubo seguido de morte – na região central de Criciúma por volta das 23 horas desse domingo (17). O velório ocorre no cemitério do bairro Brasília desde o início desta manhã e o sepultamento está marcado para as 16 horas no jazigo da família.

Gerci residia atualmente no Balneário Rincão e trabalhou durante duas décadas na empresa Canguru Embalagens. De acordo com Idemar Maccari, único irmão da vítima, os familiares ainda estão assimilando a fatalidade. “É uma perda repentina, que ninguém espera. É difícil de acreditar”, frisa.

De acordo com o cunhado de Gerci, Roberto de Aguir, todos estão perplexos com a ousadia do crime. “Sem mais sem menos matam e nada acontece. Ficamos sem reação, infelizmente. É mais um caso entre os outros que já ocorreram na nossa cidade”, comenta. Gerci deixa dois filhos, um homem com 23 e uma jovem de 20 anos.

O crime

Gerci foi morto com dois disparos de arma de fogo após ser rendido por um assaltante. Ele deixava a casa da namorada e teria reagido no momento da abordagem entre as ruas Domingos Bristot e Victor Meireles, no Centro de Criciúma. Os projéteis atingiram a cabeça e o peito da vítima que teve seu veículo Fiesta, de cor branca, placas MLW 7863, roubado.

Com informações do Portal Engeplus