Geral

Familiares localizam idoso desaparecido há 13 anos

Antonio Augusto Barbat da Costa, de 74 anos, esteve abrigado na Casa de Passagem São José, em Criciúma

Antonio Augusto Barbat da Costa, de 74 anos, que esteve abrigado na Casa de Passagem São José, em Criciúma, foi reencontrado esta semana pela família após 13 anos. Seus familiares são moradores do município de Paverama (RS), sendo que ele foi localizado através da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), de Florianópolis, inaugurada nesta semana. Antônio estava desaparecido desde 2000 e foi reconhecido por uma irmã. Ele é natural de Uruguaiana.

Costa fez aniversário em agosto e, agora, poderá comemorar a data com sua família. A equipe da DPPD levará seu Antonio até os seus familiares nesse fim de semana. De acordo com a assistente social da Casa de Passagens de Criciúma, Sandra Regina da Silva João, quando Antonio esteve no abrigo, ele apresentou vários nomes, sendo que nenhum constava no registro de desaparecidos da Polícia Civil. O último nome dado pelo senhor havia sido de Antônio Camargo.

Segundo o Portal Engeplus, um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no Estado do Rio Grande do Sul em 2009 em decorrência do seu desaparecimento. A ocorrência foi esclarecida em menos de 24 horas após a cerimônia de inauguração da DPPD. “O começo não poderia ser mais promissor e certamente renova a esperança de todos", ressaltou o Delegado da DPPD, Wanderlei Redondo.