Saúde

Famílias do Centro de Braço do Norte são cadastradas por agentes comunitários da Policlínica

A Policlínica expandiu seu atendimento e, agora, além de atender das 7h às 22h, também conta com uma equipe com três agentes.

Foto: ASCOM PMBN

As famílias que residem no Centro de Braço do Norte estão, desde o início do horário estendido da Policlínica, recebendo a visita de agente comunitários de saúde (ACS) para cadastramento.

Conforme o secretário de Saúde, Sérgio Arent, com a chegada do programa Saúde na Hora, a Policlínica expandiu seu atendimento e, agora, além de atender das 7h às 22h, também conta com uma equipe com três agentes: Ângela Maria Bento Cândido, Genilza Martins Mattei e Mharlon Ceolin.

A coordenadora dos ESFs, Rejane Defreyn Nazário Cândido, explicou que esses profissionais estão passando nos domicílios preenchendo e solicitando preenchimento de uma ficha para cadastro. “hoje temos um sistema em que devemos preencher para assim esses pacientes receberem o devido atendimento de forma correta quando necessitarem. Sendo assim, contamos com a colaboração das famílias”.

Quem estiver com dúvidas sobre a presença dos agentes, pode entrar em contato com a Policlínica através do telefone 365-2069.

Notícias Relacionadas

Braço do Norte já imunizou quase 45% das pessoas acima de 18 anos

Do total, 8.260 pessoas receberam a primeira dose e 11.337 receberam a primeira e segunda doses.

Braço do Norte recebe o Bom Velhinho

Nesta quinta-feira (22), para a chegada do Papai Noel, uma noite magica está sendo preparada, com um desfile de Natal.

Braço do Norte contará com programa Reciclando Medicamentos

Rede municipal de ensino de Braço do Norte conta com professores itinerantes

A intenção é que esses professores prestem apoio às turmas das seis escolas municipais e dos CEIs que estão temporariamente sem professores.