Geral

Famor realizará doação de mudas nativas para estimular a valorização do Meio Ambiente

A iniciativa visa estimular a população de Orleans sobre a ascensão do plantio de árvores nativas e a valorização do meio ambiente

Divulgação

A Prefeitura de Orleans por meio da Fundação do Meio Ambiente (FAMOR) vai realizar na próxima sexta-feira (12/2) doação de mudas nativas. A iniciativa visa estimular a população de Orleans sobre a ascensão do plantio de árvores nativas e a valorização do meio ambiente. O plantio de árvores é uma das medidas benéficas para evitar os impactos ambientais.

De acordo com a Superintendente da Famor, Thatiane Cordini Fernandes, a entrega acontecerá no horário das 13h às 14h, no Horto Municipal, localizado no pátio da estação de Tratamento de Esgoto da SAMAE, sentido a Pindotiba. Cada pessoa terá direito em adquirir até 20 mudas. Os interessados em adquirir gratuitamente as mudas nativas devem levar caixas de papelão, sacolas ou quaisquer recipientes para transportar as mudas.

As mudas nativas que serão doadas são: pitanga, araçá, goiaba do mato, uvaia, gabiroba, ipê roxo, tucaneira, paineira, ingá, palmeira, cedro, capororoca, angico, cedro, chaw-chaw, aroeira vermelha, cortiça, entre outras.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Santa Catarina registra segunda maior taxa de distanciamento social do país neste sábado

Em cumprimento ao Decreto Estadual, estabelecimento é interditado em Imbituba

A loja estava aberta e com todos os funcionários em atividade.

Coronavírus em SC: Governo do Estado pactua abertura de 322 novos leitos clínicos e 170 de UTI

Semana Restart traz debates atuais para acadêmicos UniSatc

Na próxima segunda, aulas seguem na instituição na modalidade presencial e online