Geral

Famor realizará doação de mudas nativas para estimular a valorização do Meio Ambiente

A iniciativa visa estimular a população de Orleans sobre a ascensão do plantio de árvores nativas e a valorização do meio ambiente

Divulgação

A Prefeitura de Orleans por meio da Fundação do Meio Ambiente (FAMOR) vai realizar na próxima sexta-feira (12/2) doação de mudas nativas. A iniciativa visa estimular a população de Orleans sobre a ascensão do plantio de árvores nativas e a valorização do meio ambiente. O plantio de árvores é uma das medidas benéficas para evitar os impactos ambientais.

De acordo com a Superintendente da Famor, Thatiane Cordini Fernandes, a entrega acontecerá no horário das 13h às 14h, no Horto Municipal, localizado no pátio da estação de Tratamento de Esgoto da SAMAE, sentido a Pindotiba. Cada pessoa terá direito em adquirir até 20 mudas. Os interessados em adquirir gratuitamente as mudas nativas devem levar caixas de papelão, sacolas ou quaisquer recipientes para transportar as mudas.

As mudas nativas que serão doadas são: pitanga, araçá, goiaba do mato, uvaia, gabiroba, ipê roxo, tucaneira, paineira, ingá, palmeira, cedro, capororoca, angico, cedro, chaw-chaw, aroeira vermelha, cortiça, entre outras.

Notícias Relacionadas

Milagre: mulher que deu à luz durante internação por covid-19 recebe alta

A tubaronense Raquel de Medeiros Francisco, foi internada no último dia 21 e dois dias após a internação precisou ser intubada.

Vendas do Dia das Mães superam as expectativas no comércio de Tubarão

A edição do Recicla CDL deste sábado também foi um sucesso.

Moisés reúne secretarias para acelerar entregas do Governo do Estado

Reunião foi de alinhamento entre governador e secretários.

Covid-19: Criciúma registra mais quatro óbitos e totaliza 449

Idade das vítimas vai dos 28 aos 64 anos.