Poder Executivo

FAMOR volta a emitir autorização ambiental para corte de árvores

Foto: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

A Administração Municipal de Orleans assinou, na manhã dessa quinta feira (19), o Convênio com o Instituto do Meio Ambiente – IMA, antiga Fatma, possibilitando que a Fundação do Meio Ambiente de Orleans – FAMOR retome as suas atividades de emissão de autorizações ambientais para supressão de vegetação. Desde 2016, a fundação não possuía autorização para emitir tais licenças.

Segundo o superintendente da Famor, Júnior César Zomer, esse termo estava vencido desde 2016, não sendo renovado na época pela antiga administração, pois a Famor não possuía os técnicos concursados para o trabalho. Nesse período, todos os munícipes que precisavam de autorizações para essas atividades tinham que se deslocar a Criciúma, na Fatma.

A atual gestão fez o concurso público em 2017, contratou pessoal e todo o processo foi autorizado agora em 2018. Para o gerente de municipalização do IMA, Leonardo Santiago, Orleans tem uma das fundações do Meio Ambiente mais completas do estado, com o quadro funcional devidamente concursado. “Serve de exemplo para Santa Catarina. Vamos indicar essa cidade para outros que querem desenvolver a fundação”, enfatizou ao assinar o convênio.

O prefeito Jorge Koch falou sobre a satisfação pelo município poder voltar a emitir as autorizações ambientais para supressão de vegetação. “Isso irá agilizar a regularização de novos empreendimentos, melhorias nas empresas e no meio rural”, completou o chefe do Executivo.

Colaboração: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

Foto: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

Foto: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Iniciam trabalhos de recuperação da rua que dá acesso a Pindotiba, em Orleans

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans