Saúde

Farmácia Municipal de Içara conta com 195 tipos de medicamentos

Devido ao excelente trabalho realizado, a equipe irá apresentar o case içarense em Brasília, em julho, dentro do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Divulgação/Prefeitura de Içara

Em funcionamento no município de Içara desde 1998, a Farmácia Municipal de Içara segue melhorando os serviços para proporcionar facilidade no atendimento a população. O projeto que iniciou pequeno, passou por transformações ao longo do tempo e está, desde 2018, em um local amplo no Complexo de Saúde localizado no bairro Jardim Elizabete.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, as alterações e o novo espaço de atendimento contribuíram para melhorar o serviço prestado. “Tivemos mudanças significativas em que os atendidos perceberam e que o atendimento ficasse mais ágil. O tempo de espera reduziu significativamente e o aumento do número de funcionários contribuiu muito para toda essa mudança”, comentou.

A farmácia conta com um sistema de atendimento digital, o que facilita que não se tenha nenhum problema com fila de espera. “Tínhamos problemas das pessoas esperarem atendimento na outra sede, mas aqui, com esse sistema, conseguimos prestar atenção a todos que nos procuram”, explicou o farmacêutico, Fabrício Possamai.

Com atendimento que leva no máximo 30 minutos em dias com muita procura, o necessitado chega à farmácia e é atendido por uma equipe preparada para prestar todas as informações, onde há três farmacêuticos, uma enfermeira, duas estagiárias, cinco atendentes e um profissional de serviços gerais.

Entre os medicamentos que mais são liberados, estão A.S. Infantil, que tem uma média de distribuição de 26 mil/mês e Clonazepam, com média de 25 mil/mês. Ao todo, são 195 itens diferentes, fora aqueles medicamentos básicos que são encontrados nas 18 unidades de saúde do município.

Devido ao excelente trabalho realizado, a equipe irá apresentar o case içarense em Brasília, em julho, dentro do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, além de estar habilitado no Qualifar-SUS, onde recebe recursos para manter os atendimentos.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Divulgação/Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.

Tribunal de Justiça mantém indenização para casal agredido por seguranças de CTG em Içara

Com cassetetes, os seguranças danificaram o automóvel das vítimas e ainda atingiram a mulher com um golpe no olho.

Acusados do latrocínio de motorista de aplicativo em Içara têm prisão convertida em preventiva

A decisão é do juízo da 2ª Vara da comarca de Içara.