Saúde

Farmácia Municipal fornece ao ano mais de 61 mil medicamentos em Lauro Müller

São milhares de medicamentos distribuídos gratuitamente à população todos os meses.

Foto: Divulgação

O Governo de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, trabalha constantemente em busca de aprimorar os serviços prestados à população, especialmente no setor da saúde. A Farmácia Municipal, no primeiro ano do atual governo, mudou de endereço para um novo local, atendendo os padrões necessários de saúde e higiene, além de oferecer maior conforto e comodidade à população e aos profissionais.

São milhares de medicamentos distribuídos gratuitamente à população todos os meses. No ano de 2018, somente no Componente Básico de Assistência Farmacêutica, foram 38,6 mil receitas recebidas, que geraram a entrega de mais de 61 mil medicamentos, todos de forma gratuita.

Nesta semana o prefeito Valdir Fontanella e a secretária municipal de Saúde, Carla Zabotti Dias, estiveram no local acompanhando os trabalhos e conversando com os usuários. “Aprimoramos muito o atendimento na nossa Farmácia Municipal. Nosso objetivo é que as pessoas que precisam de medicamentos vão até a Farmácia, recebam seus medicamentos e sejam bem atendidas pela nossa equipe. O investimento mensal na aquisição de medicamentos é um compromisso grande para que evite faltar qualquer tipo de remédio que possa ser fornecido”, destacou Fontanella.

Atualmente o município conta com uma lista de 187 medicamentos e insumos farmacêuticos no Componente Básico de Assistência Farmacêutica. Para ter acesso a esses medicamentos ou insumos o paciente precisa comparecer a Farmácia Municipal com receita médica e cartão do SUS ou identidade para liberação dos mesmos.

Todas estas informações são registradas no Sistema Celk-Saúde, instalado pelo atual Governo no município e que agora vem sendo utilizado amplamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Além dos medicamentos e insumos farmacêuticos do Componente Básico, a Farmácia Municipal também atende paciente dos componentes Especializado de Assistência Farmacêutica, Estratégico de Assistência Farmacêutica, Judicial do Município, Judicial do Estado, Programa de Automonitoramento de Glicemia Capilar, Medicamentos para o SAMU e ainda pacientes do Programa de Controle HIV/AIDS.

A Farmácia Municipal de Lauro Müller atende na rua Cairu, nº 150, de segunda a sexta-feira, no horário das 7 às 12h e das 13h às 16h. Conta em seu quadro de funcionários conta com uma farmacêutica, uma técnica em enfermagem e duas estagiárias.

  • 1
  • 2
  • IMG_7621
  • IMG_7609
  • 7
  • 6
  • 5
  • 4
  • 3

Colaboração: Comunicação  Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Joãozinho da Farmácia atende em novo endereço em Lauro Müller

Farmácia Nossa Senhora Aparecida muda de endereço, mas mantem tradição de 34 anos atendendo agora em frente a Praça Henrique Lage, ao lado da cabeceira da ponte, na entrada da cidade.

Quimioterapia: jovem tubaronense consegue tratamento na Justiça

Reciclando medicamentos: iniciativa é apresentada na Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Intenção é que moradores entreguem remédios que não utilizam mais. Projeto do Unibave foi apresentado, a convite dos vereadores, na tarde desta quarta (18).

Aneel suspende por 90 dias cortes no fornecimento de energia elétrica

A partir de hoje, distribuidoras não poderão cortar luz do consumidor