Turismo

Faturamento do setor de turismo no Brasil tem redução de 33,6% em 2020

Resultado foi puxado principalmente por queda de 68% em viagens aéreas

Divulgação

O faturamento do setor de turismo no Brasil foi de R$ 70,4 bilhões no acumulado de janeiro a agosto de 2020, resultado que representa uma redução de 33,6% em comparação a igual período de 2019. O levantamento, divulgado hoje (21), é da Fecomercio-SP, baseado em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No período analisado, o resultado negativo do setor foi puxado principalmente pela queda nas viagens aéreas (retração de 68,8%) e pelos serviços de hospedagem e alimentação (diminuição de 43,2%). Atividades culturais, recreativas e esportivas também apresentaram redução relevante, de 33,3%, de janeiro a agosto de 2020.

“Apesar dos resultados, o setor tem motivos para ficar mais otimista com os próximos meses: além da saída gradativa do isolamento, como se viu nos feriados nacionais de setembro e outubro, muitas operadoras de turismo brasileiras já têm pacotes fechados para o primeiro semestre de 2021”, destacou a Fecomercio-SP.

A entidade ressaltou, no entanto, que os empresários do setor devem ser transparentes com seus clientes sobre as condições das viagens, informando as condições das operações de restaurantes, comércio e serviços, assim como sobre a estrutura médica disponível em cada destino.

Notícias Relacionadas

Diego Maradona morre aos 60 anos

Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino 'Clarín'. Ele havia passado por uma cirurgia no cérebro no início do mês.

Covid-19: Governo do Estado alerta em nova matriz de risco para 13 regiões em nível gravíssimo e três regiões em nível grave

Dados do Mapa de Risco foram divulgados na manhã desta quarta-feira pelo governo e mostram o cenário mais grave desde que a matriz passou a ser adotada no estado.

Caixa paga hoje (25) auxílio emergencial para 5,1 milhões de beneficiários

Crédito será para nascidos em março e para quem recebe Bolsa Família

Casa de alvenaria pega fogo em Sombrio

O incêndio aconteceu no bairro Januária em Sombrio nessa quarta-feira (25)