Geral

FCC busca imagens antigas da Próspera para exposição histórica

As fotografias farão parte de uma exposição no Parque das Nações

Uma exposição fotográfica para contar a história do bairro Próspera está sendo organizada pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC). Para que a inciativa dê certo é fundamental a participação de toda a população. A exposição será feita no hall do Parque das Nações Cincinato Naspolini.

De acordo com o presidente da FCC, Sérgio Zappelini a região da grande Próspera é um dos pontos mais antigos da cidade. Era ali que muitos colonizadores chegavam e se instalavam no início da história de Criciúma. “Precisamos manter viva esta parte da história de Criciúma e para que isto ocorra é necessário que todos se empenhem e colaborem neste período de pesquisa”, afirma Zappelini.

A coordenadora do Patrimônio Histórico do Município, Lisiane Potrikus Martinello pede que as pessoas que tiverem fotos para contribuir com a exposição levem o material na Fundação Cultural para serem escaneadas. Quem preferir fazer isso em casa pode enviar as fotos por e-mail no endereço [email protected]

Lisiane revela ainda que a equipe de pesquisa vai entrar em contato com as associações de moradores da região, para ir buscar materiais fotográficos que retratem a velha Próspera. “O processo de pesquisa e recolhimento das imagens será realizado até o dia 15 de fevereiro. Após este processo, vamos fazer uma seleção para identificar o que é mais relevante para a exposição”, comenta.

Tiago Maciel/Decom Prefeitura de Criciúma