Geral

FCDL/SC e varejistas da região Sul unidos pela canonização de Albertina Berkenbrock

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

Ao viajar para a Europa nesta semana como integrante de missão oficial à Itália, o presidente da Federação das CDLs do Estado (FCDL/SC) levou consigo a expectativa de centenas de lideranças do Sul que sonham há anos com a canonização de Albertina Berkenbrock. O dirigente lojista acompanhará, nesta quarta-feira (20), o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, o presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, e outras lideranças políticas em encontro com o Papa Francisco para tratar do assunto.

A FCDL/SC apoia a causa e acredita que o possível reconhecimento da santidade da menina imaruiense ajudará no desenvolvimento local e regional. Medeiros cita a transformação de Nova Trento para ilustrar os benefícios que podem acontecer na região Sul com o fato. “A experiência de Santa Paulina é emblemática. Antes do movimento por sua beatificação, a cidade era quase desconhecida. Desde então – em especial a partir de sua canonização – a cidade integra os circuitos de fé do país e do continente. Pousadas, hotéis, restaurantes, comércio e serviços cresceram como decorrência da visitação de milhares de pessoas”, destaca.

Presidente da CDL de Imaruí, Edilson Ferreira Fernandes, aguarda com otimismo notícias sobre o encontro no Vaticano. Devoto da “Nossa Albertina”, como ela é chamada na região, ele afirma que se a Igreja reconhecer os milagres da beata um sonho será realizado e a autoestima dos munícipes será elevada. “A devoção à beata Albertina, que atualmente é apenas regional, pode se espalhar e atrair milhares de peregrinos, que precisarão de infraestrutura, comércio e serviços de qualidade. Sem dúvida, o turismo religioso pode alavancar o desenvolvimento do município”, enfatiza.

Colaboração: João Paulo Borges