Geral

FCF prevê retorno do Catarinense entre o fim de julho e início de agosto

Federação Catarinense de Futebol aguarda aprovação das prefeituras após 5 de julho para definir data do reinício das atividades.

Divulgação

O Campeonato Catarinense, em hiato desde 15 de março, data da última partida, vê um possível retorno mais próximo.

Após declaração do governador Carlos Moisés (PSL), de que as atividades esportivas continuam suspensas até, pelo menos, o dia 5 de julho, a FCF (Federação Catarinense de Futebol) voltou a se posicionar.

O presidente da entidade, Rubens Angelotti afirmou que após a data precisará da aprovação das prefeituras para um possível retorno.

“A partir do momento em que os prefeitos liberarem em suas cidades, marcaremos uma data para o reinício. Claro, dando aos clubes um tempo para a pré-temporada”, afirmou.

A meta da federação é que o campeonato retorne entre o fim de julho e o início de agosto.

“Essa questão dos campeonatos, do esporte, a partir do dia 5 de julho ou momentos anteriores, se começa uma deliberação conforme o cenário epidemiológico, se será possível ou não a partir daquela data ter alguma ação diferente… a manutenção ou a flexibilização, mas o que se está abrindo é uma data para que haja uma deliberação”, declarou André Motta, secretário da Saúde de Santa Catarina.

Segundo a SCClubes (Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina), 605 testes já foram realizados pelos clubes catarinenses. No entanto, apenas nove pessoas testaram positivo para a Covid-19.

O Campeonato de Santa Catarina foi interrompido no dia 16 de março, após o término da primeira fase. Dessa forma, as quartas de final teriam Chapecoense x Avaí; Criciúma x Marcílio Dias; Joinville x Brusque e Juventus x Figueirense. Tubarão e Concórdia, por outro lado, disputariam o playoff contra o rebaixamento.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Com apoio da Fapesc, startup catarinense vai produzir tecido pulmonar in vitro para testes de Covid-19

O material servirá para analisar a ação do novo coronavírus no pulmão, assim como confirmar a eficiência de medicamentos na cura da doença.

Tribunal de Justiça nega recurso que pedia retorno de transporte coletivo municipal em Criciúma

O magistrado manteve a posição adotada pela 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Criciúma

Coronavírus em SC: Governo edita Medida Provisória que garante auxílio financeiro ao setor cultural catarinense

No total, serão destinados R$ 4 milhões para pagamento dos benefícios, dos quais R$ 2 milhões são de devolução do Duodécimo pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.