Feagro 2018

Feagro abre hoje e reúne 110 expositores em Braço do Norte

Foto: Divulgação

Hoje será aberta mais uma edição da Feagro, no Parque Huberto Oening, em Braço do Norte. Uma homenagem a pioneiros que iniciaram a criação de bovinos de leite marcará a abertura. Mais de 110 empresas ligadas ao agronegócio então expondo seus produtos. Hoje, Braço do Norte conta com um rebanho bovino de cerca de 15 mil cabeças, e suínos em número superior a 300 mil cabeças, sendo considerada a melhor raça suína do estado.

Entre as novidades da edição deste ano, destaque para a piscicultura, aumento na área de exposição e o lançamento do queijo com o selo da capital nacional do gado Jérsey. “Ocorrerão seminários e o concurso voltado à criação e consumo do peixe em nossa região. Inclusive, a logo deste ano ganha uma nova figura, que é o peixe”, destaca Adir Engel, presidente da Feagro.

A entrada é gratuita e haverá áreas de alimentação e lazer. Os animais Jersey ficarão alojados em ambiente climatizado. “Também ampliamos a estrutura da feira neste ano. São nove novos estandes, graças à concessão do espaço da estrada, aumentando em 15 metros a área física do parque. Isso significa quase mil metros quadrados a mais de feira. Procuramos, a cada ano, crescer um pouquinho mais, e tenho certeza de que neste ano a Feagro também será um sucesso”, explica.

A feira de agronegócio atrai visitantes e criadores não apenas de Santa Catarina, mas de outros estados, que buscam a compra de animais diretamente com criadores. A Feagro vai até domingo, com julgamento de raça e concurso de produção leiteira – com banho de leite nos proprietários dos animais que mais produziram durante ordenhas controladas.

Números do agronegócio em Braço do Norte

-Frigoríficos de suínos: 17
-Fábricas de conservas de embutidos suínos: 10
-Proprietários rurais: 692
-Propriedades com bovinos de leite: 417
-Produção de suínos: 300 mil
-Produção de leite/ano: 50 milhões de litros
-Propriedades com piscicultura: 54
-Produção em 2017 de peixes de água doce: 670 mil quilos
-Vacas ordenhadas: 15 mil

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.

Eletro Nego apresenta novidades em piscinas, banheiras, spa e ofurô durante a Feagro 2018

AgroPonte 2018: Turismo rural integra comunidade com a natureza no Sul catarinense

Na 8ª edição AgroPonte serão apresentadas as novidades do Rotas do Aguaí, o principal roteiro deste segmento na região.

Cresce procura por implementos agrícolas na Auriverde de Lauro Müller

Distribuidores de adubo, ureia e sementes têm sido buscados para o plantio de milho e outras culturas neste fim de ano, na unidade da cooperativa.