Feagro 2016

Feagro finaliza primeiro dia com homenagens

Foto: Divulgação / Comunicação Feagro

Foto: Divulgação / Comunicação Feagro

O primeiro dia da Feagro, nessa quarta-feira (1º), encerrou com um jantar realizado para a entrega do prêmio Top de Mídia do Agronegócio – Troféu Edésio Oenning, promovido pela Revista NegócioAgro. O evento contou com uma mini-palestra do colombiano Maurício Reis, especialista em bovinos.

Para o homenageado, tudo foi feito com muitas mãos. "Todos os homenageados de hoje e todos os técnicos que nos ajudaram a chegar aqui estão de parabéns, pois são merecem ter seus trabalhos reconhecidos", destacou Edésio. "Me sinto orgulhoso, pois Braço do Norte sempre é destaque e serve de modelo para outras cidades. Me sinto no compromisso de fazer ainda mais", comentou.

O presidente da Feagro, Adir Engel, destacou a importância da valorização do setor rural. "É um privilégio participar deste evento e uma justa homenagem ao Edésio Oenning, responsável direto pelo agronegócio braçonortense", finalizou.

A manhã de quarta-feira iniciou com a recepção dos últimos animais a chegarem na feira. Na parte da tarde, a Epagri organizou o Encontro de Juventude Rural, que debateu sobre a sucessão familiar nas propriedades rurais, além de destacar as oportunidades para os filhos de produtores. 

Participaram do encontro o presidente da Epagri, Luiz Hessmann, o gerente regional da Epagri, Gustavo Claudino, o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR e Rafael Vanz Borges, além dos prefeitos de Rio Fortuna, Lourivaldo Schuelter, e de Santa Rosa de Lima, Dilcei Heidemann.

Já esta quinta-feira (2), começa com a esgota dos animais do Torneio Leiteiro, às 6 horas. Os portões do parque serão abertos às 8 horas. Ao mesmo tempo, inicia a preparação do gado de leite para o julgamento e o leilão, que deve ocorrer durante o dia todo. Já às 8h30min, ocorrem as inscrições e a recepção dos participantes do Simpósio de Gado de Leite.

Colaboração: Comunicação Feagro