Feagro 2016

Feagro inicia amanhã em Braço do Norte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O evento terá como tema “Para evoluir é necessário conhecimento” e o público poderá conferir seminários, exposições, maquinários, implementos, entre outras atrações. Produtos coloniais estarão disponíveis para compra no pavilhão da Agricultura Familiar.

Haverá shows com artistas regionais. As apresentações serão realizadas em um palco montado na Praça da Alimentação.

Braço do Norte concentra, nesta semana, a maior feira do rebanho Jersey da América do Sul, a Feagro, que chega a 13ª edição e inicia amanhã. São mais de 15 mil matrizes leiteiras somente no município. Mais de 400 animais Jersey serão expostos atraindo investidores em leite do Brasil, além dos suínos e gado de corte. É a segunda maior exposição Jersey no mundo, superada apenas pela de Madison, nos Estados Unidos.

Este vértice movimenta a economia do Vale. A feira receberá visitantes de vários estados do Brasil.

São cinco dias de feira, em vez de quatro, como nas últimas edições. Será um dia a mais de negócios. Quatro dias de simpósios e não mais três. O foco, segundo representantes da Feagro, é trazer conhecimento.

”O produtor deve, diariamente, estudar o mercado, ver possibilidades e investir para cada vez mais estar preparado. Os produtores precisam incorporar tecnologia às propriedades e só vão conseguir isto por meio de conhecimento”, define a direção da feira.

Com informações do site Notisul