Saúde

Febre Amarela: Com caso confirmado na região, Morro da Fumaça reforça importância da vacinação

Doses estão à disposição nas salas de vacina do município

Divulgação

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC), confirmou nessa segunda-feira, dia 3, um caso de Febre Amarela em humanos de uma pessoa residente em Imbituba, mas com possível contagio em Urussanga. Por isso, a Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça, através da Vigilância Epidemiológica, reforça que a vacina contra a doença segue à disposição em todas as salas de vacina do município.

As pessoas com idade entre nove meses e 59 anos de idade devem receber a dose contra a doença infecciosa que é grave e que pode levar a morte em uma semana. A Febre Amarela é transmitida pelo mosquito aedes aegypti, também transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

As unidades de saúde que possuem sala de vacina são do Centro, dos bairros Graziela, Cohab e Naspolini, além do distrito de Estação Cocal.

 

Notícias Relacionadas

Febre Amarela: Com caso na região, Morro da Fumaça reforça importância da vacinação

Doses estão à disposição nas salas de vacina e horários especiais são realizados para a imunização

Homem cai com carro em rio e fica em árvore à espera de resgate

Ele teria caído com o carro no Rio Capivari, conseguido sair do veículo, mas a altura da água impediu que chegasse à margem

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta-feira

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento

Homem morre ao cair com carro em rio de Gravatal

Acidente foi registrado no final da manhã deste sábado (13)