Saúde

Febre Amarela: dia D ocorre neste sábado e mobiliza unidades de saúde de Nova Veneza

Quatro UBS do município estarão abertas para aplicação da vacina que previne a doença.

Foto: Divulgação

Para alcançar a meta de vacinação, será realizado neste sábado (9) o Dia D da Febre Amarela. As unidades de São Bento Baixo, Caravaggio, Centro e São Francisco estarão abertas das 8h até às 17h, sem fechar ao meio dia, para realização das vacinas.

A meta é vacinar aproximadamente 10 mil pessoas, mas até o momento pouco mais da metade foi vacinada. Foram aplicadas 5.125 vacinas doses nas unidades de saúde do município. A idade para receber a imunização vai de nove meses de idade até 59 anos, 11 meses e 29 dias.

De acordo com a secretária de Saúde, Maristela Vitali, o município está em campanha de vacinação contra a doença que colocou o sul do país em situação de risco. “O paciente pode aproveitar a oportunidade e verificar se há alguma vacina em atraso e também efetuar a dose”, orientou a secretária. Nas UBS também estão disponíveis as vacinas contra hepatite, sarampo, rubéola, paralisia infantil e tétano.

Quem for prestigiar a palestra realizada pela psicóloga Clarisse Leal, que acontece às 14h desta sexta-feira (8), no Palazzo Delle Acque, poderá receber a vacina no posto volante que estará no local. O evento é destinado às mulheres em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

UBS Central fechada na sexta-feira

Por conta da mudança de local, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro não irá prestar atendimento na sexta-feira (8). Quem necessitar da vacina deve se dirigir até outra unidade que possui sala de vacina até o período da manhã. A tarde todas as unidades estarão fechadas devido a participação das mulheres no evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. No sábado, a unidade estará aberta das 8h até às 17h.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Mais de duas mil pessoas já foram imunizadas contra a Febre Amarela em Lauro Müller

A previsão é de que mais 11 mil pessoas sejam vacinadas. A única forma de evitar a febre amarela é através da vacinação.

Dia D de vacinação movimenta unidades de saúde e Lauro Müller atinge 84% de cobertura vacinal

Na manha de sábado, Zé e Maria percorreram as ruas da cidade em uma iniciativa com o Rotary Club do município.

Dia D contra a Febre Amarela será realizado neste sábado em Lauro Müller

O atendimento nestas três unidades será das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Ação visa acabar com criadouros após foco do Aedes aegypti ser encontrado em Orleans