Saúde

Febre amarela: mais de 400 fumacenses recebem a vacina no Dia D

Desde o início da campanha, cerca de 3,5 mil pessoas foram imunizadas.

Foto: Divulgaçãovaina

Durante todo este sábado, dia 9, as unidades de saúde de Morro da Fumaça estiveram abertas para aplicar a dose da vacina contra a febre amarela durante ações do Dia D. Ao todo, mais de 400 fumacenses receberam a dose somente na data. Desde o início da campanha, cerca de 3,5 mil pessoas foram imunizadas. “Ficamos felizes porque a comunidade atendeu o nosso chamado e compreendeu a importância de se imunizar contra a febre amarela”, destaca o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

Quem ainda não se vacinou pode procurar uma das unidades de saúde da cidade de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Além de receber os fumacenses nas unidades, as equipes de saúde levam as doses da vacina também às empresas do município na busca de imunizar o máximo de pessoas possível. Além disso, uma ação no Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson também foi realizada na última semana.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Vacinas contra febre amarela estarão disponíveis em parques de Criciúma

Ação ocorre no próximo domingo (7) e no dia 14 de julho. Doses serão para toda a comunidade.

Morte de macaco reforça alerta para vacinação contra febre amarela em Siderópolis

Para fazer a vacina não é preciso agendar, basta levar o cartão de vacinação em qualquer sala de vacina.

Morro da Fumaça amplia vacinação contra a Febre Amarela

Unidades de Saúde terão horário especial na quarta-feira, dia 10. Município também prepara um Dia D Extra para o próximo sábado, dia 13

Dive confirma 2º caso de macaco morto por febre amarela em SC

Animal foi achado no distrito de Pirabeiraba, em Joinville. Moradores da região foram vacinados. Macacos na região de Cocal do Sul e Urussanga também foram encontrados mortos.