Esporte

Federação Catarinense de Atletismo é homenageada em sessão solene da Alesc

Foto: Kênia Pacheco / Comunicação deputado estadual Valmir Comin

Os 40 anos de atividades da Federação Catarinense de Atletismo – FCA serão destacados em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc, no plenário Osni Régis, nesta terça-feira (3), às 19 horas, no Palácio Barriga Verde.

A proposição é do deputado estadual Valmir Comin (PP), que fez a escolha da homenagem em respeito ao trabalho executado pela Federação, ao revelar grandes atletas a nível nacional e internacional durante todos estes anos, enquanto difundia a prática do atletismo em Santa Catarina.

A federação fundada em 28 de março de 1978, tem como presidente o professor Deraldo Oppa. Atualmente, dispõe de números que comprovam o sucesso da modalidade. São quase três mil atletas (adolescentes, jovens e adultos) registrados em 21 clubes filiados, sendo orientados por centenas de técnicos e 324 árbitros vinculados a entidade para executar um calendário que prevê mais de trinta eventos anuais.

A modalidade de atletismo é considerada a mãe de todas as outras, onde estão inseridos todos os movimentos básicos do ser humano. As sete famílias do esporte estão explicitas no dia a dia do atletismo e facilitam a prática do mesmo ou o acesso a outros esportes. Os gestos motores de andar, correr, saltar, rolar, trepar, pegar e lançar estão presentes em qualquer prova da modalidade.

Para Comin, esta história merece ser muito aplaudida. “A oportunidade dada a cada atleta só demonstra a importância do acesso de crianças e jovens a prática do esporte. É nas integrações que se criam as transformações de cada um, com a iniciação efetiva no esporte, proporcionando crescimento pessoal, conquistas e tudo o que se tem de bom, longe dos caminhos errados”, pontua o parlamentar.

Colaboração: Kênia Pacheco / Comunicação deputado estadual Valmir Comin

Notícias Relacionadas

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE

Mais de 70 famílias serão beneficiadas com a regularização fundiária em Siderópolis

Os moradores que desejam participar do programa devem procurar a Secretaria de Habitação para mais esclarecimentos.

Sessão solene da Alesc ocorrerá em agosto para comemorar os 105 anos de Orleans

Projeto de Comin declara de utilidade pública Lions Clube de Cocal do Sul