Geral

Feijoada beneficente movimenta Bairro da Juventude

Evento chega a sua 16ª edição em parceria da Câmara da Mulher Empresária de Criciúma.

Fotos: Divulgação / Comunicação Bairro da Juventude

Uma tonelada de produtos foi utilizada para servir o público de aproximadamente 700 pessoas na tradicional Feijoada do Bairro da Juventude, parceria com a Câmara da Mulher Empresária de Criciúma, neste sábado (16). Chef Motta e a equipe de Cozinha da instituição prepararam além do prato principal, as entradas e acompanhamentos.

Segundo o Chef Motta, a preparação para o evento iniciou às 7h da sexta-feira. “Começamos dessalgando as peças e a montagem. Só depois colocamos os ingredientes na água para cozinhar”, explicou. Ainda de acordo com Motta, no sábado foram mais seis horas para preparar o prato principal.

A coordenadora da Câmara da Mulher Empresária de Criciúma, Vera Marli Peters Antonini, lembra que o evento é um importante meio para obter recursos para o Bairro. “Para nós da Câmara, a Feijoada representa um orgulho. É muito bom estar ajudando uma instituição e nos esforçamos muito para trazer este benefício para a instituição”, ressaltou Vera.

Foto: Divulgação / Comunicação Bairro da Juventude

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro, Jo​sé Altair Back, verificar o refeitório lotado é gratificante para toda a equipe. “Além da ajuda financeira, os eventos beneficentes trazem o público para conhecer o Bairro da Juventude e não tem como não se encantar com o trabalho que é feito na instituição”, salientou Back.

O secretário da fazenda do município, Celito Cardoso, conta que é a primeira vez que prestigia a Feijoada da entidade. “É um sentimento muito bom estar participando do evento. É uma oportunidade de reconhecer os trabalhos feitos pelo Bairro da Juventude e saborear um belo cardápio”, destacou.

O evento teve o patrocínio de Nações Shopping, Althoff Supermercados, Empresas Radar, Empório Varandas, Feijão Caldão, Rocril, Gabriela Revestimentos Cerâmicos, Etiketa Gráfica, Agro Dino Produtos Coloniais, Ana Terra Café Store, Gelox, Destroyer Bier, UfoWay e Viza Eventos.

Colaboração: Stefanie Machado / Comunicação Bairro da Juventude

  • Feijoada beneficente movimenta Bairro da Juventude
  • Feijoada beneficente movimenta Bairro da Juventude
  • imagem25
  • imagem32
  • imagem34
  • imagem35
  • imagem37

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Inscrições abertas para os cursos do Bairro da Juventude

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.