Geral

Feira Casa Pronta inicia com 90 empresas expositoras em Tubarão

Com foco na construção civil, decoração e imobiliário, o evento oferece opções para montar uma casa desde o alicerce até o design interior e exterior

Divulgação

A 8ª Feira Casa Pronta iniciou na noite desta quarta-feira (23), no Farol Shopping em Tubarão. Este ano o evento reúne 90 empresas que expõem seus produtos e serviços relacionados ao mercado da construção, imobiliário e de decoração.

Para a abertura da Feira às 19h30 se reuniram autoridades, empresários, entidades e público em geral. O evento já se consolidou na cidade de Tubarão e entrou no calendário de aniversário da cidade. Na segunda-feira (29), a Cidade Azul comemora 149 anos de emancipação política e a Feira Casa Pronta demonstra a força da indústria, comércio e prestação de serviço de Tubarão.

O prefeito Joares Ponticelli ressaltou a importância da Feira Casa Pronta para Tubarão. “É a nossa cidade e região mostrando seu potencial de desenvolvimento. Aqui está uma amostra do que nós produzimos, da nossa força empreendedora e da nossa mola de desenvolvimento nesse setor. É uma oportunidade de nos mostrar e permitir a realização de bons negócios”, comenta o prefeito.

O prefeito também espera que a Feira continue se desenvolvendo durantes os próximos anos. “A nossa expectativa é que nesse ano possamos aumentar ainda mais o volume de negócios e a cada ano consolidar ainda mais essa Feira, que veio para ficar”, projeta Joares.

O presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Edson Martins Antônio, concorda com o prefeito e ainda destaca que a Feira ajuda na evolução das empresas. “Esse é um trabalho que expõe o nosso empresário, o seu produto, solução e serviço. Aqui ele consegue ter uma aproximação com o público para mostrar seus lançamentos e novidades. A coragem do empresário de vir para a 8ª Feira Casa Pronta expor seus produtos, demonstra a cara empreendedora do tubaronense e da região, que não desiste que não se entrega e está buscando inovação e se reinventar para se manter no mercado”, destaca Edson.

O presidente da Acit também diz que essa é uma forma encontrada pela entidade de “fortalecer os pequenos e médios empresários e mostrar os produtos deles de forma organizada e multisetorizada, em um local de grande público”.

Divulgação

A diretora da Nossa Casa Feira & Eventos e organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes, destaca o que o público pode encontrar visitando a Feira. “Temos aqui 90 empresas expositoras, todas elas no setor da construção, da decoração e do mobiliário. As empresas que trabalharam dez dias para deixar tudo pronto e melhor atender o visitante. A grande maioria dos expositores são de Tubarão, porque o objetivo da Feira é o fortalecimento regional. Então buscamos dar prioridade para empresas da região. Quando não achamos um produto ou empresa do segmento que a gente precisa para o evento, porque o intuito da Casa Pronta é ter tudo para construir e decorar, acabamos trazendo empresas de outras cidades e regiões”, explica Jaqueline.

Com o intuito de fortalecer e gerar negócios para as empresas que participam da Feira, Jaqueline comenta que entre os próprios expositores são gerados negociações e acordos. “Durante a própria montagem acontecem muitos negócios entre eles, porque alguns podem ser fornecedores ou possíveis clientes do outro”.

A organizadora também destaca que a Feira pretende receber 30 mil visitantes, abrangendo pessoas desde Paulo Lopes até Araranguá. “A grande maioria do público visitante são pessoas que estão iniciando uma vida conjugal, comprando o primeiro imóvel ou reformando o imóvel. A faixa etária vai de 30 a 50 anos. A feira é um evento familiar e isso também acaba atraindo muitos expositores, porque é o público que eles atendem”, explica Jaqueline.

Divulgação

Na Feira Casa Pronta, o visitante pode encontrar desde materiais para o alicerce da casa até mobiliário e materiais para montar o jardim. O público realmente encontra uma variedade muito grande na área de construção, imobiliário e decoração. A Feira também traz opções sustentáveis, como a alternativa de implantação de energia solar.

A programação da feira ainda prevê a realização de seminários e encontros técnicos para transferência de conhecimentos e aprimoramento profissional. Na quinta-feira, 23, acontece o Workshop gratuito com Vinícius Furlanetto, sobre o tema: “Tendências do varejo – o que o varejo pode esperar de novo para 2019”, às 19h30, e a palestra “Produtividade e serialização na Indústria da Construção”. Na sexta, sábado, e domingo, haverá um dos principais eventos de startups do mundo, o Startup Weekend.

Os horários de visitação são: quinta e sexta das 13h às 22h, no sábado das 12h às 22h e no domingo das 12h às 20h. O evento tem acesso gratuito.

[soliloquy id=”326443″]

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.