Geral

Feira da Agricultura Familiar será realizada nesta quinta-feira

Encontro tradicional entre comerciantes e clientes ocorrerá em frente da prefeitura, das 8h às 13h

Divulgação

A Feira da Agricultura Familiar de Criciúma estará em frente ao Paço Municipal Marcos Rovaris, nesta quinta (16). Agricultores da região estarão reunidos das 8h às 13h para ofertar seus produtos diretamente a população. Dentre as opções disponíveis para compra estarão bolos, cucas, biscoitos, doces, verduras, legumes, frutas, embutidos, derivados de milho e filé de tilápia.

“A feirinha tem conquistado espaço na cidade e na rotina dos criciumenses. Na nossa visão ela fortalece e valoriza a agricultura local, principalmente porque estabelece uma relação mais próxima entre os feirantes e os clientes”, explicou o gerente de Agricultura e Agronegócio, Vanderlei Zilli. “Conforme combinado com os agricultores, o encontro será realizado no Paço na primeira e terceira quinta-feira do mês e no estacionamento do estádio Heriberto Hülse na segunda e quarta quinta-feira”, complementou.

A inciativa é da Gerência de Agricultura e Agronegócio de Criciúma e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC (Epagri), juntamente de agricultores locais. A última feira foi realizada no pátio do Estádio do Heriberto Hulse, em parceria com o Criciúma Esporte Clube e a Associação de Moradores do Bairro Comerciário.

Notícias Relacionadas

Feira da Agricultura Familiar será realizada nesta quinta-feira

Dentre os produtos disponíveis estarão biscoitos, bolos, pães, peixe, grãos, embutidos, frutas e verduras

Balneário Rincão ganha rota gastronômica com 26 locais para conhecer

Iniciativa faz parte do Plano Municipal de Turismo e visa transformar a cidade em um destino turístico durante o ano inteiro

Região Sul do país tem melhora nas desigualdades sociais em saúde, diz FioCruz

Mesmo com a “ligeira redução”, como define a FioCruz, 65 dos 84 municípios que estiveram classificados na lista dos mais desiguais da Região Sul no início da pandemia permanecem nessa condição

SC tem aumento de 271% dos casos confirmados de dengue no 1º semestre de 2022

No Estado, 77 pessoas tiveram mortes confirmadas pela dengue neste ano