Geral

Feira da Cerâmica e Agricultura Familiar inicia nesta sexta em Morro da Fumaça

Uma das atrações mais esperadas na comemoração dos 54 anos de aniversário de Morro da Fumaça é sem dúvida a Feira da Cerâmica e Agricultura Familiar.

O evento acontece dias 06 e 07 de maio, ao lado do Paço Municipal, no mesmo local onde está o presépio de Natal de Morro da Fumaça.

Para o coordenador do Núcleo de Cerâmica Artística Olaria das Artes, César Pereira, a feira que está na segunda edição, está marcando e tomando seu espaço em Morro da Fumaça. “Essa ideia surgiu no fim de 2014 quando o Giuseppe, nosso colaborador, que veio da Itália, esteve aqui na primeira vez. Agora estamos colocando a ideia em pratica e com certeza a Feira vai se tornar muito importante para o município no futuro”, explica o coordenador.

Para a diretora de Cultura do Município, Marinelza Maccari, o evento vai envolver a comunidade e mostrar as qualidades manuais dos artistas que trabalham com cerâmica. “Nada melhor do que iniciar as comemorações do aniversário da cidade com a Feira da Cerâmica e Agricultura Familiar, é uma das nossas atrações principais e com certeza vai atrair muitas pessoas e mostrar o potencial cultural de Morro da Fumaça”, conclui Mari.

A feira terá, além da exposição e comercio dos produtos, demonstrações de técnicas manuais e a queima rústica.

A agricultura familiar é o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo como mão-de-obra essencialmente o núcleo familiar. Esses agricultores também estão presentes com seus produtos como banana, bolachas, biscoitos e pães artesanais na feira. Para o Secretario de Agricultura Dilânio Sartor a feira vai incentivar esses produtores. “Vamos ter bons produtos, pães, bolachas, biscoitos, tudo de qualidade e fresquinho”, conclui Sartor.

Colaboração: Caio Marcelo – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Morro da Fumaça

  • 4b0f987bf1545bda7dd006b5bfede6eb
  • 2aa3249b907c75a4769f7abc556fb43c
  • 6582af3b2f859400d1232b6ce32dc144