Geral

Feira de Aprendizagem aproxima jovens, empresas e entidades educacionais

Evento, realizado na Satc durante esta terça-feira (6), serve para discutir ingresso do adolescente no mercado de trabalho. O término será às 17h.

Feira de Aprendizagem aproxima jovens, empresas e entidades educacionais

Fotos: Comunicação Satc

Dar oportunidade para adolescentes, a partir dos 14 anos, que queiram trabalhar é o que buscam as empresas. Para aproximar indústria, jovens e entidades que atuam na formação educacional deles, ocorre durante a terça-feira (6) na Satc a 1ª Feira de Aprendizagem do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE de Santa Catarina, em Criciúma.

“É fundamental discutirmos o que é a aprendizagem, esclarecendo os pontos confusos”, ressaltou o auditor fiscal do Trabalho e coordenador de Aprendizagem em Santa Catarina, Alberto de Souza.

A Feira, aberta no período da manhã e que termina às 17h, foi dividida em dois momentos. Num primeiro instante, representantes da Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Secretaria de Educação de Criciúma, Ministério do Trabalho, Federação das Indústrias, Central dos Trabalhadores e entidades educacionais se reuniram para entender o que diz a legislação e o que pode ser feito.

“O foco principal é o jovem. É nele que se está pensando. Por isso é importante reunir todos e fazer com que o programa do Jovem Aprendiz siga em frente”, ressaltou o coordenador dos Cursos Livres da Satc e integrante da comissão organizadora da Feira, Roberto Bortolotto.

As entidades que atuam na formação do jovem aprendiz e empresas estão com estandes montados esclarecendo dúvidas. Essa etapa segue até às 17h no ginásio II da Satc. Participam o Bairro da Juventude, Senai, Senac, Senat, Senar, Sesi, Combemtu, Satc, Abadeus, Unibave, CIEE e Colégio Maximiliano Gaidzinski. “A Satc tem em seus 58 anos de história uma relação com a formação de adolescentes e jovens. Essa é mais uma oportunidade para quem está iniciando a vida profissional”, informou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

As empresas também aproveitam o evento para receber currículos de jovens a partir de 14 anos. “Durante o ano recebemos os currículos em nossas unidades. Hoje, decidimos concentrar aqui e já fazer uma seleção inicial. São 19 vagas em aberto nas nossas lojas”, informou a analista de RH dos Supermercados Manentti, Aline Bussolo.

Adolescentes e jovens que queiram se inscrever no programa da empresa podem levar um currículo a uma das unidades do supermercado mais perto de sua casa até dia 23 de junho. Desde 2001, quando aderiu ao Jovem Aprendiz, a rede Manentti já admitiu em seus quadros mais de 500 aprendizes.

Colaboração: Comunicação Satc 

  • Feira de Aprendizagem aproxima jovens, empresas e entidades educacionais
  • Feira de Aprendizagem aproxima jovens, empresas e entidades educacionais2
  • Feira de Aprendizagem aproxima jovens, empresas e entidades educacionais3
  • Feira de Aprendizagem aproxima jovens, empresas e entidades educacionais4
  • Feira de Aprendizagem aproxima jovens, empresas e entidades educacionais5
  • Feira de Aprendizagem aproxima jovens, empresas e entidades educacionais6
  • Feira de Aprendizagem aproxima jovens, empresas e entidades educacionais7

Notícias Relacionadas

Grupo RB celebra sucesso e ampliações após cinco anos de fundação da primeira loja

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Inscrições abertas para os cursos do Bairro da Juventude

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes