Geral

Feira do livro inicia nesta terça-feira em Siderópolis

O evento é uma iniciativa do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação Esporte e Cultura, em parceria com a Unilivros Livraria.

Foto: Divulgação

De terça-feira, 21, a sábado, 25, Siderópolis receberá a 6ª edição da Feira do Livro. Com início às 9 horas e encerramento às 20 horas durante a semana e às 12 horas no sábado, a feira acontece no Siderópolis Clube, no centro da cidade. Visitantes e alunos poderão escolher obras literárias das mais diversas temáticas. O evento é uma iniciativa do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação Esporte e Cultura, em parceria com a Unilivros Livraria.

A feira é aberta ao público e envolve os estudantes das redes pública e particular, que irão expor projetos literários desenvolvidos em sala de aula. “Todos os anos procuramos realizar a feira, pois acreditamos que é por meio da leitura que a criança aumenta sua imaginação, desenvolve a capacidade criativa e conhece novas histórias”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, pedindo para que todas as pessoas, crianças, jovens e adultos participem da feira.

Vales livros

523 vales livros foram distribuídos entre os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de Siderópolis. Os vales dão direito à aquisição de um exemplar na Feira do Livro. A secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza, ressalta que os vales são distribuídos para as crianças para incentivar sua participação. “Iremos facilitar também o acesso na feira, fornecendo transporte para que todas as turmas possam participar do evento”, concluiu.

Colaboração: Comunicação Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Secretaria de Estado da Educação assina acordo de compartilhamento de dados públicos com o TCE-SC

As assinaturas foram colhidas na abertura do Fórum TCE Educação, em Florianópolis. O evento recebeu cerca de 500 gestores públicos ligados à área de educação

Balanço 2019: Educação chama 3 mil efetivos e investe em formação docente e manutenção de escolas

O secretário Natalino Uggioni destaca avanços como a aquisição de lousas digitais e computadores para todas as escolas estaduais