Geral

Feira do Livro encerra com mais de 1,5 mil exemplares vendidos em Treviso

Movimento dos dois dias de evento superou as expectativas dos organizadores

Fotos: Alexandra Piati

Três dias após o encerramento da Feira do Livro de Treviso, a organização do evento fez um balanço e o resultado foi considerado muito positivo, pois em dois dias a quantidade de exemplares vendidos superou a marca de 1,5 mil.

“O responsável pela editora que expôs na feira ficou muito feliz com o resultado, porque esse é um número que ele costuma obter em municípios maiores. Proporcionalmente ao tamanho da população a feira superou as expectativas. Por isso, ele agradeceu à equipe pedagógica do município pelo evento e disse que está sempre de portas abertas para voltar a Treviso”, comenta o orientador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Guilherme Honorato.

A Feira do Livro ocorreu durante a segunda e terça-feira desta semana (16 e 17), no Ginásio Municipal de Esportes Clóvis Bernardini. O público visitante dos dois dias foi de aproximadamente 850 pessoas, entre alunos das escolas municipais, estadual e demais apreciadores da leitura. O título mais vendido foi “O Pequeno Príncipe”, obra de 1943, de autoria do francês Antoine de Saint-Exupéry.

Como forma de incentivo à leitura, os estudantes das unidades de ensino municipais receberam da Administração Municipal um livro cada. “Enquanto Secretaria de Educação, nós ficamos muito contentes com a feira, porque o livro é uma forma de aproximar a criança do mundo letrado. Além disso, o livro é também uma fonte inesgotável do saber e esse contato com a feira faz com que nós tenhamos crianças críticas, criativas e independentes para o gosto literário”, complementa Honorato.

Veja mais fotos

  • Feira do Livro Treviso (1)
  • Feira do Livro Treviso (4)
  • Feira do Livro Treviso (2)
  • Feira do Livro Treviso (5)
  • Feira do Livro Treviso (6)
  • Feira do Livro Treviso (3)
  • Feira do Livro Treviso (7)

Colaboração: Bruna Borges – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Estudantes do técnico em Design Gráfico criam livros infantis

Obras foram doadas à biblioteca da Satc e apresentadas para as crianças do ensino fundamental

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

CasaPronta Criciúma 2019: começa amanhã a maior feira catarinense do segmento

Edição de número 17 reunirá mais de 200 expositores e tem expectativa de receber 60 mil visitantes