Geral

Feira vende mais de mil quilos de peixe vivo

Feira atraiu consumidores de outros municípios da região.

 “Foi a melhor de todos os anos”. Foi assim que o coordenador da 3ª edição da Feira do Peixe Vivo de Cocal do Sul, VAldir Alano avaliou o evento. Durante os dois dias de feira, quase 1,1 mil quilos de tilápia e carpa foram vendidos. “Só não vendemos mais porque não tínhamos mais peixes. Além disso, o que mais nos surpreendeu depois dos números, foi a participação de pessoas de municípios vizinhos. Nós vendemos para consumidores de Criciúma, Nova Veneza, Urussanga, Içara e Siderópolis, por exemplo. É muito gratificante saber que a nossa produção está indo além do esperado. Só temos a agradecer ao Governo Municipal pelo incentivo aos piscicultores”, avalia.             

A Feira do Peixe Vivo é uma realização da Prefeitura de Cocal do Sul através da secretaria de Agricultura em parceria com a Epagri. Todo o peixe comercializado foi  produzido pelos piscicultores do município. Alguns chegaram a pesar 10 quilos.            

Com o sucesso do evento, a Prefeitura espera agora transformar a feira, até agora anual, em mensal. Ela deverá ter início no mês de maio. “Tudo isso para incentivar os piscicultores na produção e a população para inserir com mais freqüência o peixe nas refeições diárias, já que ele é um alimento rico em vitaminas e pode ser adquirido por um preço mais acessível”, destaca o secretário de agricultura, Érico Simplício.

Maria Luiza Da Rolt/Assecom Prefeitura de Cocal do Sul

[soliloquy id=”3565″]