Esporte

Feito histórico: Handebol feminino de Criciúma encerra 2021 entre os cinco melhores times do Brasil

As atletas participaram de oito competições ao longo do ano

Divulgação

Em mais um ano de destaque no handebol feminino, o time da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Unesc/ACRIHF (Associação Criciumense de Handebol Feminino) finalizou 2021 com a conquista do 5º lugar na Liga Nacional e a participação em oito competições.

Criciúma contou com time nas categorias Sub 17, Sub 19 e adulto, onde, com o último, foram campeãs da fase de grupos da Extra Liga Santa Catarina, vice-campeãs da fase final e alcançaram a inédita 5ª colocação na Liga Nacional, disputada em São Bernardo do Campo (SP).

As atletas ainda foram vice-campeãs da fase de grupos da Liga Santa Catarina Sub 17, conquistaram o 3º lugar nos Jogos Universitários, 6º lugar nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), 4º lugar nos Joguinhos Abertos e ficaram com o bronze nas Olímpiadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc).

“O ano foi desafiador, após meses de paralisação por conta da pandemia, nós voltamos com foco total, nossas atletas se dedicaram em todas as competições, colocando o handebol de Criciúma sempre em destaque no cenário estadual e também nacional”, frisou a presidente da ACRIHF, Camila Souza. “Temos certeza que no próximo ano estaremos disputando grandes campeonatos, figurando entre os melhores”, completou.

Conforme o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, os resultados da modalidade foram fundamentais para que o esporte de Criciúma finalizasse o ano com grandes conquistas. “Só temos a agradecer cada atleta e comissão técnica, estivemos ao longo do ano acompanhando a modalidade e temos certeza da dedicação de cada um com o esporte criciumense”, destacou.

Notícias Relacionadas

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas

Macrodrenagem do Rio Criciúma vai avançar no bairro Pio Correa

Projeto das intervenções foi apresentado à comunidade