Esporte

Felipão anuncia convocados para Copa das Confederações

Ronaldinho Gaúcho e Kaká ficaram fora da lista

O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, divulgou no final da manhã desta terça-feira a lista com os 23 jogadores convocados para a Copa das Confederações. Entre as principais ausências na relação estão Ronaldinho Gaúcho e Kaká. “Convocamos de acordo com o que pretendemos para agora e para a Copa do Mundo, o que achamos ser o caminho certo para a Seleção Brasileira. Não houve dúvida nenhuma. Tanto que eles não estão aqui”, justifica Felipão.

O Brasil estreia da Copa das Confederações no dia 15 de junho, contra o Japão, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No segundo duelo a Seleção encara o México no dia 19, no Castelão, em Fortaleza. Fechando a fase de grupos, o Brasil enfrenta a Itália, no dia 22, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Antes da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira realiza dois amistosos. O primeiro contra a Inglaterra, no dia 2 de junho, no Maracanã, na sequência, enfrenta a França, dia 9, em Porto Alegre.

Confira os convocados por Felipão:

Goleiros: Julio Cesar – Queens Park Rangers, Diego Cavallieri – Fluminense e Jefferson – Botafogo
Zagueiros: Thiago Silva – Paris Saint Germain, Rever – Atlético Mineiro, David Luiz – Chelsea e Dante – Bayern de Munique
Laterais: Daniel Alves – Barcelona, Jean – Fluminense, Marcelo – Real Madrid e Filipe Luís – Atlético de Madrid
Meio-campo: Fernando – Grêmio, Hernanes – Lazio, Luiz Gustavo – Bayern de Munique e Paulinho – Corinthians
Meia atacantes/atacantes: Jadson – São Paulo, Oscar – Chelsea, Lucas – Paris Saint Germain, Hulk – Zenit, Bernard – Atlético Mineiro, Leandro Damião – Internacional, Fred – Fluminense e Neymar – Santos