Segurança

Feminicídio é confirmado em Içara e homem é preso

Vítima foi encontrada morta na madrugada de quarta-feira, 13, no Bairro Barracão, em Içara.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Içara cumpriu, na tarde desta segunda-feira, 18, o mandado de prisão preventiva contra L.C.F., suspeito, segundo apurado na investigação, pela morte da própria mulher. Scheila Regina Treze, de 32 anos, foi encontrada morta na madrugada de quarta-feira, 13, no Bairro Barracão, em Içara.

De acordo com o delegado da cidade Rafael Iasco, responsável pela investigação, ele representou junto ao Judiciário pela prisão preventiva do suspeito ainda na sexta-feira, 15. “A investigação o aponta como o principal suspeito. Embora ele tenha alegado que ela tomava remédios e esta poderia ser a causa da morte, o exame cadavérico deixou claro que ela morreu por traumatismo craniano. Além disso, há sinais de tortura no corpo”, conta o delegado.

Conforme o policial, F. nega as acusações. “Nós também realizamos oitivas com familiares, que apontaram que o marido possui um perfil violento, embora não pareça ao tomarmos depoimento dele. Testemunhas afirmaram que já ocorreram dois casos que apontam isto: em um deles ele ameaçou a filha da Scheila, de apenas cinco anos. Em outro, esfaqueou um gato apenas por estar no telhado da casa deles”, acrescenta Iasco.

O delegado considera o caso concluído. “É feminicídio. Todas as provas apontam para isso. Não havia ninguém além deles na casa. O exame aponta que ela já estava morta há cerca de oito horas. E morta com vários sinais de agressão, inclusive queimaduras”, conclui.

Com informações do Portal DNSul

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Proprietário de lavação é preso por tráfico de drogas em Orleans

Na delegacia, o acusado confirmou que entregou 15 gramas de crack para o usuário em troca de um Fiat Uno com problemas mecânicos.