Segurança

Feminicídio é confirmado em Içara e homem é preso

Vítima foi encontrada morta na madrugada de quarta-feira, 13, no Bairro Barracão, em Içara.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Içara cumpriu, na tarde desta segunda-feira, 18, o mandado de prisão preventiva contra L.C.F., suspeito, segundo apurado na investigação, pela morte da própria mulher. Scheila Regina Treze, de 32 anos, foi encontrada morta na madrugada de quarta-feira, 13, no Bairro Barracão, em Içara.

De acordo com o delegado da cidade Rafael Iasco, responsável pela investigação, ele representou junto ao Judiciário pela prisão preventiva do suspeito ainda na sexta-feira, 15. “A investigação o aponta como o principal suspeito. Embora ele tenha alegado que ela tomava remédios e esta poderia ser a causa da morte, o exame cadavérico deixou claro que ela morreu por traumatismo craniano. Além disso, há sinais de tortura no corpo”, conta o delegado.

Conforme o policial, F. nega as acusações. “Nós também realizamos oitivas com familiares, que apontaram que o marido possui um perfil violento, embora não pareça ao tomarmos depoimento dele. Testemunhas afirmaram que já ocorreram dois casos que apontam isto: em um deles ele ameaçou a filha da Scheila, de apenas cinco anos. Em outro, esfaqueou um gato apenas por estar no telhado da casa deles”, acrescenta Iasco.

O delegado considera o caso concluído. “É feminicídio. Todas as provas apontam para isso. Não havia ninguém além deles na casa. O exame aponta que ela já estava morta há cerca de oito horas. E morta com vários sinais de agressão, inclusive queimaduras”, conclui.

Com informações do Portal DNSul

Notícias Relacionadas

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara