Educação

FEMUSA Satc premia os grandes vencedores de 2021

Festival de música reuniu novos talentos da região que encantaram os jurados e o público online

Divulgação

O Festival de música da Satc, o Femusa, premiou seus grandes vencedores na noite dessa quarta-feira (11), no Dia do estudante. Boa música, emoção e a revelação de novos talentos da região marcou a 7ª edição do festival. A estudante Manuela Pereira foi a grande vencedora do evento, levando o troféu João Luiz Novelli. O segundo lugar ficou com Laura Pugen e em terceiro, Vitor Godoi. Participaram também as cantoras Ana Lara, Isabelle Silvano e Julia Marques.

Mesmo com momentos desafiadores a música carrega leveza por onde passa. “Ter participado do Femusa foi uma experiência muito boa para mim, além de ter conhecido outros cantores incríveis da minha idade aqui da região. Esse foi meu primeiro festival, fiquei ansiosa, mas valeu a pena o esforço e o frio na barriga. Foi uma sensação incrível quando anunciaram meu nome e eu precisava muito disso, estou muito feliz com essa oportunidade de poder mostrar meu talento para as pessoas”, comemorou a vencedora, Manuela Pereira.

O corpo de jurados foi composta pelos cantores da região Rubens Daniel, Marília Dutra e Diego Biff que acompanharam atentamente as apresentações e avaliaram os seguintes critérios: ritmo, harmonia, melodia, afinação e dicção, interpretação, postura de palco e comunicação com o público.

O Femusa é organizado pelo Colégio Satc e busca incentivar os talentos musicais da região, oportunizando o espaço escolar para o desenvolvimento da musicalidade e desenvolver a interação e o convívio social entre os participantes. “Para nós o festival é uma forma de compartilhar emoções e de sentir a energia das pessoas que estão acompanhando, dos cantores e dos jurados. É muito prazeroso ver esses talentos tão jovens e tão corajosos subindo no palco, enfrentado o nervosismo e a ansiedade para mostrarem a sua voz, a sua música’, destacou a coordenadora do ensino médio e técnico do Colégio Satc, Adriana Just Schmidt.

Pelo segundo ano, o festival ocorreu de forma virtual por conta da pandemia da Covid-19, onde o evento pôde ser acompanhado pelo público de forma virtual. A transmissão ocorreu pelo canal do Youtube da Satc e pode ser visto novamente.

As apresentações foram realizadas no auditório 5 da instituição e o evento contou com a participação especial de Fê Smania e Raquel Xavier.

Notícias Relacionadas

Motociclista tem ponta do dedo amputada após colisão com caminhonete em Urussanga

O homem, de 41 anos, também apresentava suspeita de traumatismo craniano, suspeita de hemorragia interna e fratura exposta no joelho.

Polícia Civil de Orleans incinera drogas apreendidas e avaliadas em R$ 150 mil

Tabletes e porções de cocaína, crack e maconha foram apreendidos em por volta de 30 procedimentos, tais como inquéritos e autos de prisão em flagrante.

Santa Catarina Mais Renda Empresarial começa atendimento de MEIs

A partir do dia 30 de setembro, a parceria se estenderá com o Sicoob em 95 municípios catarinenses.

Respiradores: Justiça nega devolução de dinheiro bloqueado

O juiz Petroncini usou os mesmos argumentos para anunciar a nova negativa.