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Fenafashion encerra com balanço positivo e próxima feira marcada para 2015

Novos contatos e mercados, negócios, projeção do setor do vestuário da região Sul de Santa Catarina. Estes foram os principais resultados da Fenafashion 2013, a primeira edição da feira da moda encerrada nesta sexta (26). Nos quatro dias de evento, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, confirmando a expectativa dos organizadores.

"Foi um público muito qualificado que veio para conhecer o evento mas também interessado em negócios", afirma a coordenadora da Fenafashion, Fabíola Taraskevicius. Ela comenta que o resultado positivo é fruto, principalmente, do modelo de feira proposto. "Nós unimos tecnologia, estudo de tendências e produto final e a reunião destes três pontos, associados à intensa divulgação, fizeram com que o evento tivesse sucesso".

A segunda edição da Fenafashion já está marcada para julho de 2015. A data ainda será definida, a partir da divulgação do calendário das principais feiras do setor. Expositores também já confirmam a participação. Daniel Porto, da D´Porto Estamparia, afirma que estará na próxima Fenafashion. "Nossa expectativa era mostrar para os clientes aqui da região nossa diversidade de produtos. O evento superou nossa expectativa, trazendo clientes de Brusque, Blumenau e outros locais", revela.

A vinda de empresários de outras regiões de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul também chamou a atenção do executivo de contas da Useall, Mateus Lourenço Ferreira. Ele afirma que já saem da feira com demonstrações agendadas e contatos importantes em mercados que ainda não atuavam.

Para o gerente comercial da Tecnoblu, Bruno Brandão, a Fenafashion abriu muitos contatos que devem se converter em negócios dentro de um ou dois meses. "Nós vendemos projetos e o ciclo de venda é mais longo", explica. "Se depender de mim, estamos na próxima edição", afirma Brandão.

Negócios efetivados na feira também foram comemorados pelos expositores. Silvio Nazário, da Mega Máquinas de Costura, revela que 10 máquinas foram comercializadas durante os três primeiros dias. "Também fizemos muitos contatos que devem gerar negócios de curto a longo prazo. Tivemos um ótimo retorno e estaremos na próxima Fenafashion", afirma.

Premiação

No início da noite desta sexta-feira foi entregue ainda a premiação à estudante Natiéle Ugioni Vitali, do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do Senai/Unesc. Ela foi a vencedora do concurso para criação da sacola oficial do evento, confeccionada com material sustentável, e recebeu como prêmio um tablet.

Lene de Costa/Alfa Comunicação

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