Geral

Fenafashion lança segunda edição e contribui para o desenvolvimento do Sul Catarinense

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A próxima edição da Feira Nacional para Indústria da Moda (Fenafashion) já está confirmada para ocorrer de 28 a 30 de julho de 2015 no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. Os resultados da primeira edição, realizada em julho de 2013, motivaram a promotora Fama Feiras e as indústrias do setor a inserir a feira de tecnologia, tendências e negócios desde já no calendário de eventos da área.

Em 2013 a feira reuniu 110 marcas expositoras em 7.000m² de área de exposição. Gerou 400 negócios diretos e contabilizou 10.800 visitantes qualificados de todo o Brasil e também do exterior. Além da feira, ocorreram 22 eventos paralelos ao evento, como oficinas, conferências e desfiles das coleções primavera/verão 2014 e inverno 2014 e também algumas dicas do verão 2015.

O índice de aprovação e renovação de espaços para a edição de 2015 deve ultrapassar 90%. “Tivemos saldo positivo para novos mercados, negócios e projeção do setor de artigos de confecção do vestuário”, afirma a coordenadora da Fenafashion, Fabíola Taraskevicius. “Promover os negócios entre as indústrias é o caminho mais rápido para se obter sucesso e por esse motivo iniciamos o planejamento da feira com antecedência e criamos diferenciais para atrair o expositor e o visitante: ambiente adequado para negócios, acesso a novas tecnologias, divulgação da feira no cenário nacional e internacional nos principais veículos de comunicação do setor”, complementa ela.

A Fenafashion é a única feira profissional de negócios do Brasil que reúne tecnologia, tendências e negócios em único ambiente durante os dias da feira. A expectativa para 2015 é dobrar o tamanho da feira, ou seja, passar de 7.000m² para 15.000m² de área de exposição com expositores de todo o Brasil e também do exterior. O pólo industrial de Criciúma é o segundo maior do Estado e conta com mais de 1.000 indústrias do segmento de confecção de artigos do vestuário, máquinas e equipamentos e serviços.

Colaboração: Andressa Fabris