Esporte

Feras do Street batem papo com a imprensa antes da disputa em Criciúma

Coletiva de imprensa também conta com as presenças do prefeito da cidade e do presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma

Divulgação

Acompanhados do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e do presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Neto Uggioni, seis dos principais nomes da modalidade Street do skate brasileiro concederam uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (14/01), no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, local da primeira etapa do STU National 2022. Confira abaixo o que os skatistas disseram sobre a abertura da temporada, as expectativas para as disputas que se iniciam e os objetivos traçados para o futuro.

Pâmela Rosa

“Somos muito fominhas de skate, não tem jeito. Basta ter competição que estamos presentes. Viemos de uma mini férias e estamos bem empolgados por chegar aqui e começar com o pé direito. Tivemos um ano de 2021 em que todos evoluíram muito. Apesar de ser minha primeira vez em Criciúma, a temporada passada também começou aqui, o que é muito legal. Em relação não só a essa etapa, mas de uma maneira geral, temos sempre que explorar a pista inteira. Nas manobras, o grau de dificuldade é o que conta. Daí precisamos ousar. Mas basta andar leve e se divertindo.”

Rayssa Leal

“Estar em Criciúma é sempre uma honra. E em 2021 abrimos a corrida olímpica aqui. E deu tudo certo no fim, com uma medalha de prata em Tóquio. Vou buscar a mesma linha que tracei aqui no ano passado, mas tentando novas manobras, e quem sabe não levo o troféu de novo?” Mas o importante mesmo é fazer tudo com alegria, se divertir e brindar o público que, dessa vez, poderá estar nas arquibancadas e torcendo de perto por nós.”

Virgínia Fortes Águas

“Estou bem feliz de voltar a Criciúma, agora com a presença de público. Sem falar que é sempre muito legal estar ao lado dos amigos nas etapas. A gente acaba crescendo juntos nos campeonatos e a amizade é muito grande. Eu e a Rayssa, por exemplo, corremos juntas desde os 6, 7 anos. Quanto à minha temporada passada, tive a felicidade de ser campeã portuguesa no meu primeiro ano na Europa. Conheci muitas meninas de qualidade durante os 5 meses que competi por lá. E é legal ter esse reconhecimento. Espero um 2022 ainda melhor.”

Kalani Konig

“Adoro correr aqui, nesta que é, sem dúvida alguma, uma das melhores pistas do país. Eu me sinto muito bem aqui, até porque sou catarinense e valorizo muito isso. Estou praticamente correndo em casa. O que espero da etapa e do ano é evolução. Será uma temporada para desenvolver ainda mais o meu skate, e espero já me sair bem em Criciúma.”

Lucas Rabelo

“Também sentimos esse friozinho na barriga de início de temporada e de competições. É boa essa sensação. O STU National em Criciúma em 2021 foi muito bom, realmente a pista é acima da média. Só temos que aproveitar e nos divertir. E é muito legal ver essa nova geração chegando forte e num nível alto. É uma honra ver essa molecada toda andando assim. Vamos, aos poucos, tendo uma exata noção da pista pra ter uma ideia do que vamos fazer no momento da competição. Depois, é só encaixar as manobras na hora certa.”

Marcelo ‘Formiga’

“Sou de uma geração mais antiga do skate de rua e, hoje, temos grandes skatistas park. É legal ver essa garotada sair pelo mundo mostrando essa vibe, mas no mesmo clima de confraternização e amizade. Conheço todos eles desde criança. É a evolução do esporte, e isso é fundamental. Vamos mostrar aqui muito do que o skate tem de melhor.”

Clésio Salvaro (prefeito de Criciúma)

“É um privilégio para Criciúma receber atletas desse nível no nosso Skate Park, que é, inclusive, uma das melhores estruturas do Brasil. Essa é a segunda vez que recebemos esse evento, que coloca Criciúma no cenário das melhores competições da modalidade.”

Neto Uggioni (presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma)

“Estarmos na rota do skate brasileiro é importante para a cidade, movimenta a economia, turismo, rede hoteleira. Além de comprovar que estamos no caminho certo, investindo nas pessoas e no esporte, onde os criciumenses poderão ver de perto grandes nomes da modalidade.”

A etapa de Criciúma do STU National, que abre o circuito brasileiro 2022 de Skate e vale pontuação máxima no ranking nacional, é apresentada pelo Banco BV, tem patrocínio da Monster Energy e parceria da New Era. A idealização e realização são da Rio de Negócios. Lembrando que, na semana que vem, entra em cena a modalidade Park, nas duas categorias (feminino e masculino).

A competição terá transmissão ao vivo no Tik Tok (nesta sexta e no sábado), no SporTV 2 (no sábado a partir das 13h) e com exclusividade na programação oficial do Verão Espetacular da TV Globo, domingo, das 10h às 12h, com patrocínio do Dorflex. E o público que quiser acompanhar de perto cada manobra poderá solicitar seu ingresso gratuito na plataforma Sympla – basta acompanhar a divulgação nas redes sociais.

Notícias Relacionadas

Ex-prefeito de Criciúma é preso após perseguição policial

Márcio Burigo, posteriormente identificado, desobedeceu a ordem legal dos policiais e se evadiu por cerca de dois quilômetros

Filezão: diversos celulares são furtados durante o evento; organizador é notificado por conta da aglomeração

O evento reuniu milhares de pessoas.

Rayssa Leal e Lucas Rabelo são os campeões da etapa de Criciúma do STU National

Maranhense e cearense largam na frente no circuito brasileiro 2022, iniciando o ano como terminaram 2021: com título

Três mulheres ficam feridas em acidente no centro de Cocal do Sul

O acidente aconteceu na rua Edson Gaidzinski