Geral

Feriado da Proclamação da República altera horários de funcionamento dos serviços públicos de Criciúma

A maioria dos espaços públicos estará fechada, a coleta de lixo será feita normalmente e o transporte coletivo obedecerá o horário de domingo e feriados

Divulgação

Em virtude do feriado nacional da Proclamação da República, nesta segunda-feira (15), alguns setores da Prefeitura de Criciúma funcionarão em horário diferenciado e a população deve estar atenta às alterações.

Paço Municipal: a prefeitura estará fechada na segunda-feira (15), reabrindo normalmente na terça-feira (16), a partir das 8h.

Saúde: as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão fechadas e retomarão as atividades também na terça (16). As unidades de pronto atendimento de urgência e emergência – 24 Horas do bairro Boa Vista, UPA 24h da Próspera e o Centro de Triagem (Covid-19) na região central, estarão com atendimento normal mesmo no feriado. Não haverá vacinação nesta segunda (15).

Educação: as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) e os Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) estarão em recesso escolar na segunda-feira (15), com as atividades normalizadas na terça (16).

Coleta de lixo/seletiva: Funcionarão normalmente durante o feriado.

Defesa Civil: a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Criciúma (Compdec) já trabalha em regime de plantão 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. O contato deve ser feito por meio dos telefones (48) 3437-5342, (48) 9 9162-9006, ou pelo 199.

Transporte Coletivo: as linhas de ônibus funcionarão em horário de domingos/feriados na segunda-feira (15) e voltam ao horário normal na terça (16).

Desfile cívico-militar é cancelado

O desfile cívico-militar, que ocorreria no dia 15 de novembro, foi cancelado. Segundo a Secretaria de Educação do Município, a decisão é devido à aplicação da avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que está acontece entre os dias 8 de novembro e 10 de dezembro. Os alunos, professores e profissionais das unidades de ensino estarão voltados para os processos avaliativos durante este período.

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América