Política

Fernando Cruzetta anuncia equipe de secretários municipais de Orleans

Durante coletiva de imprensa, o prefeito eleito reforçou que fará uma gestão aberta ao diálogo e à troca de ideias.

Foto – Divulgação

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, dia 20, o prefeito eleito de Orleans, Fernando Cruzetta (PP), ao lado da vice Leonete Librelato (PSD), oficializou o anúncio da equipe de secretários municipais e de outros cargos de confiança.

Confira os secretários anunciados: Airton Bratti Coan (Gestão); Eduardo Silva Rosa (Esporte); Rodnei Pereira (Infraestrutura); Guilherme Matei Orbem (Agronegócio); Alexandre Durante Bussolo (Planejamento); Paulo Conti (Saúde); Bruna Savio Lotin Gonzaga (coordenadora Saúde); Elisabete Menegasso Baggio (secretária Educação); Tânia Benedet Mazzuco (secretária adjunta Educação); Rosana Bertoncini Quarezemin (Assistência Social).

Outros cargos de confiança anunciados: Rossano Comelli (direção do Samae); Italo José Zomer (Procuradoria do Município) e Valmor Doregão Bianco (Procuradoria da Famor).

Gestão pautada no diálogo

Na ocasião, Fernando também destacou o papel da equipe de governo, dos vereadores e da imprensa no sentido de alcançar os objetivos comuns. Dessa forma, abriu espaço para que os presidentes de partidos fizessem uso da palavra, incluindo Gelson Luiz Padilha (PL), Joel Niero (NOVO), Lucas Librelato (PSD) e Xande Bussolo (PP), que assumirá o cargo de secretário de Planejamento.

Além disso, deu oportunidade para que os vereadores eleitos presentes se pronunciassem: Murilo Hoffmann (NOVO); Jana Coan (PL); Joel Cavanholi (PL); Josemar Sacom (PSD), o Cuca; Osvaldo Cruzetta (PSD); e Leandro Martins (PSD). Após isso, todos os integrantes da equipe de governo anunciados também puderam se apresentar e discorrer brevemente sobre como desejam conduzir os trabalhos em suas respectivas áreas de atuação.

Após ouvir o que todos tinham a dizer, Fernando disse que deseja que esta dinâmica de apresentar ideias e soluções deverá se estender durante todo o mandato. “Tanto eu quanto a Leonete somos bons ouvintes. Acredito que, quanto mais se ouve, menos se erra. Por isso, estaremos abertos para o diálogo e seremos coerentes nas escolhas, se inspirando nos bons exemplos das pessoas que nos antecederam”, ressaltou.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

“Nossa gestão será pautada em conversas e trocas de ideias para que possamos absorver os conhecimentos e aconselhamentos de todos, revertendo assim em benefícios à população. Assim, queremos garantir que o recurso seja tratado com respeito e aplicado com eficiência. Precisamos investir o dinheiro público com planejamento e responsabilidade”, afirmou, acrescentando que, juntamente com sua equipe, buscará projetar Orleans para os próximos 40 anos.

Sobre a equipe de secretários e cargos de confiança anunciados, Fernando enalteceu a habilidade técnica de cada um. “Nós priorizamos a capacidade de cada um de estar à frente de seus cargos e tenho certeza que todos desempenharão um belo trabalho. A política, como a vida, é muito cíclica e muda constantemente. Para nortear nossas escolhas, a gente precisa entender e priorizar os anseios da população, não podemos fazer simplesmente o que queremos, por vaidade”, concluiu.

Notícias Relacionadas

A Guerra Anglo-Zulu: Coragem e Conflito na África do Sul

Mulher é resgatada de cárcere privado em condições degradantes em Imbituba

Colisão entre carretas deixa motorista gravemente ferido na BR-101 em Criciúma

O impacto deixou o motorista preso às ferragens, resultando em uma fratura na perna e queixas de dores no peito.

Família uruguaia é resgatada após naufrágio de caiaques em lagoa no Sul de SC

Dois jovens, de 12 e 9 anos, saíram para remar em caiaques e acabaram desaparecendo