Educação

Ferramenta criativa Map.in é premiada no Brasil Design Awards

Método é uma criação do professor da UniSatc, Diego Piovesan Medeiros, e da designer Carla De Bona

Divulgação

Um dos principais prêmios do Design nacional trouxe o reconhecimento para uma criação do professor Diego Piovesan Medeiros e da designer Carla De Bona. A ferramenta criativa Map.in – Mapa de inovação foi um dos destaques do Brasil Design Awards (BDA), que chegou a sua 11ª edição. Na categoria Design de Serviço, a ferramenta foi a que recebeu a maior votação pela escolha do público.

“Acredito que o fato dela ser uma ferramenta diferente, que tem algo a acrescentar ao processo criativo, pode ter chamado a atenção do público. Essa conquista nos deixou extremamente felizes”, comentou o professor da UniSatc.

Inquieto e sempre buscando algo diferente, Diego é um entusiasta do Design e tem, com suas criações, contribuído para trazer novas propostas a quem busca inovar. Foi assim com a Metoludi, uma consultoria criada para aplicar ideias de forma colaborativa a profissionais ou empresas.

A Map.in é uma das ferramentas que a Metoludi aplica dentro desse processo criativo. “Ela foi criada por mim e pela Carla e teve seu lançamento pela plataforma de financiamento coletivo Catarse. Conseguimos 160 apoiadores que apostaram na proposta e nos auxiliaram a colocar em prática”, relembra.

O desenho da embalagem foi feito pela designer Geovana Martinello. A Map.in permite que a equipe que está no processo de trabalho atue em conjunto, buscando soluções criativas e inovadoras. Ela pode ser aplicada em um produto novo, serviço, negócio ou processo. É composta por 54 cards de elementos de ativação e 36 cards de categorias de inovação.

A intenção de Diego é seguir trabalhando em novas ferramentas que contribuam para esse processo inovador. “Já tenho algumas ideias em desenvolvimento. A proposta é trazer uma nova em 2022”, comenta.

Notícias Relacionadas

Saúde lança nova versão da caderneta de saúde para crianças

Novo modelo será enviado aos estados e municipios até março

Cachoeira é interditada por tempo indeterminado após queda que matou jovem em SC

Leticia Silva Budal, de 20 anos, morreu após cair aproximadamente 50 metros dentro da cachoeira

SC tem 20 vezes mais pacientes em tratamento contra Covid do que no Natal

Em 25 de dezembro, estado tinha 1.987 casos ativos contra 45.915 de sexta-feira. SC enfrenta filas nos postos de saúde e unidades fechadas por causa do afastamento de profissionais da área.

Um ano de vacinação contra Covid-19 com início da imunização de crianças

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos é a forma que SC celebra data