Entretenimento

Festa do Colono de Treviso abre inscrições para escolha da realeza

A X Festa do Colono de Treviso celebra as raízes do município, construídas na agricultura e até hoje fortes e presentes na identidade da população.

Imagem: Divulgação

As inscrições para a escolha da realeza da X Festa do Colono de Treviso já estão abertas. As interessadas em participar do concurso devem procurar a Promoção e Assistência Social de Treviso (Proast) até o dia 12 de abril, munidas de uma cópia do documento de identidade ou da certidão de nascimento e colocar seu nome à disposição. Serão eleitas três cortes para representar o evento: Mirim, Jovem e Terceira Idade.

“A corte vai ser a cara do município e da festa nas divulgações antes e durante a realização desse importante evento da nossa cidade, por isso é obrigatório que as candidatas sejam moradoras de Treviso e tenham disponibilidade para participar da divulgação. Cada categoria elegerá uma rainha e duas princesas”, explica a presidente de honra da Proast, Aline Comin.

A escolha das cortes Mirim e Terceira Idade será realizada no dia 20 de maio. Já a eleição da corte Jovem ocorre no dia 2 de junho. Mais informações sobre o regulamento do concurso podem ser encontradas na sede da Proast, na página da festa no Facebook (facebook.com/festadocolonotreviso) ou pelo telefone 3469 9000.

Programação diversificada

A X Festa do Colono de Treviso celebra as raízes do município, construídas na agricultura e até hoje fortes e presentes na identidade da população trevisana. É também a comemoração do aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, que este ano completa 23 anos. A data escolhida para a realização do evento é de 5 a 8 de julho e o local será o pátio do Paço Municipal.

A programação está sendo finalizada e promete agradar a todos os públicos. “Vamos ter shows, gastronomia típica e opções de pratos para todos os gostos, atrações para as crianças e muitas atividades que promovam a cultura local e exaltem os costumes dos colonos, do povo humilde que nós somos e dos valores que nos norteiam, como o trabalho, a família e a fé”, comenta o prefeito Jaimir Comin. “Estamos trabalhando para realizar uma edição inesquecível da Festa do Colono e desde já queremos convidar toda a região para estar conosco de 5 a 8 de julho”, convida o chefe do Executivo de Treviso.

Colaboração: Bruna Borges – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.

Supermercado Loli prepara festa especial de Dia das Crianças em Lauro Müller

Parque com brinquedos, sorteio de mini moto elétrica e um delicioso lanche marcarão o momento especial no estacionamento do supermercado.

Ingressos à venda para a Festa Amigos do Monge

Evento na Saint Bier, em Forquilhinha, tem novidades para a edição de 2018 e terá o show nacional de Frejat.

Histórias de princesas serão tema do Teatro Musical promovido pela Arte e Resgate em Lauro Müller

Com o tema “As princesas em...qual o seu para sempre?”, o espetáculo vai mostrar a importância de buscar os sonhos com força e coragem.