Segurança

Festa de jovens acaba em delegacia

foram apreendidos em torno de 130 comprimidos de ecstasy, alguns pontos de LSD e certa quantidade de maconha

O destino de um grupo de jovens de Tubarão e região no sábado era uma festa de música eletrônica em Curitiba, mas o passeio acabou na delegacia para alguns deles, antes mesmo de terem deixado a Cidade Azul. Os ocupantes de dois ônibus que seguiriam para o evento foram abordados pela Polícia Militar e com alguns dos jovens foram apreendidos comprimidos de ecstasy, pontos de LSD e maconha.

No início da tarde de sábado, a Polícia Militar de Tubarão recebeu denúncias de que havia dois ônibus estacionados no pátio do Posto de Combustíveis Fera, que seguiriam para a festa de música eletrônica em Curitiba com pelo menos dois jovens gerenciando a venda de drogas. Imediatamente, uma megaoperação foi montada para abordar todos os ocupantes, contando com apoio dos policiais militares de Capivari de Baixo e Jaguaruna.

Os jovens ocupantes dos dois ônibus começaram a serem abordados, um a um, por volta das 13h30. Com mochilas, travesseiros e cobertores, eles foram deixando os veículos. Durante as buscas, ao todo, foram apreendidos em torno de 130 comprimidos de ecstasy, alguns pontos de LSD e certa quantidade de maconha.

Segundo o Diário do Sul, dos ocupantes, 17 homens e mulheres foram detidos, sendo encaminhados para a Central de Plantão de Policial (CPP) no micro-ônibus da Polícia Militar. Eles alegaram que as substâncias eram apenas para consumo próprio, mas foi aberto o inquérito para investigar se houve tráfico também. Os jovens prestaram esclarecimentos e foram liberados. Os demais ocupantes dos ônibus também poderão ser chamados para prestar depoimento. As buscas nos veículos terminaram no fim da tarde e parte dos passageiros seguiram viagem.