Geral

‘Festa della Polenta’ é confirmada para 2020

Evento que enaltece a cultura italiana será realizado no dia 24 de maio, em Urussanga.

Divulgação

Unir tradição, gastronomia e turismo é o objetivo da “Festa della Polenta”, que já tem data confirmada este ano. O evento, promovido pelos grupos Amici della Polenta e Clube dos Treze, acontecerá em Urussanga no dia 24 de maio, na Praça D’Italia, no Parque Municipal. A ação marca as comemorações do aniversário de fundação da cidade e chega a 9ª edição, chamada de “Sagra”. A venda de ingressos inicia no dia 10 de março pelo site Minha Entrada, em pontos de venda e com integrantes dos grupos.

A polenta foi a comida da sobrevivência para os imigrantes italianos que se estabeleceram na região Sul de Santa Catarina no final do século XIX. Em tempos difíceis, ela era a solução para amenizar a fome. No evento, a iguaria será elaborada no formato de centenas de quilos e terá o famoso momento do tombo feito pelo grupo Amici della Polenta. Além disso, ela poderá ser apreciada em diferentes formatos e sabores e combinada com a farta gastronomia típica italiana feita pela entidade Clube dos Treze.

Em moldes de festa, para elevar a cultura e identidade local a fim de evidenciar a italianidade, a arrecadação de recursos com esta ação auxilia em ações culturais e sociais feitas pelas duas entidades formadas por voluntários como, por exemplo, a criação de uma tafona original para visitação no Parque Municipal e doações para pessoas necessitadas.

A Festa della Polenta – 9ª Sagra contará ainda com animação feita pela Orquestra Municipal de Urussanga, tenor Kuki Savi Mondo e cantor João Cechinel. A estrutura coberta abrigará também comercialização de produtos coloniais, espaço com brinquedos para crianças, entre outras novidades. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Urussanga através da Diretoria de Cultura e Turismo.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga

Notícias Relacionadas

Prazo para pagamento da guia do alvará 2020 encerra dia 28 de fevereiro em Criciúma

Impressão dos boletos estão disponíveis no site da Prefeitura de Criciúma

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

Novos conselheiros tutelares de Criciúma tomam posse no dia 10 de janeiro de 2020

Profissionais foram eleitos neste domingo (6), em processo eleitoral realizado no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi

Com pouco espaço, Orçamento de 2020 terá menor investimento desde 2004

Equipe econômica defende novo pacto federativo para liberar gastos