Economia

‘Festa do Capacete’ marca entrega dos espaços comerciais aos lojistas do Nações Shopping

O próximo sábado (14) será especial para Criciúma e região. Nesta data, a partir das 11h, o CEO do Grupo Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior, recebe os lojistas, autoridades e imprensa para fazer o tradicional evento de entrega de capacetes. O momento simboliza a entrega das lojas para que os lojistas iniciem suas obras. O empreendimento é o sexto do Grupo em Santa Catarina e vai inaugurar em abril de 2016.

O Nações está com 100% da estrutura de concreto, metálica e a cobertura em telha perfilada finalizadas e tem 81% das obras concluídas. Com investimentos de R$ 250 milhões, o empreendimento vai levar para a Região Sul o conceito e o padrão de qualidade que diferenciam os shoppings da Almeida Junior: modernidade, tecnologia, marcas nacionais e internacionais, lazer e gastronomia. Serão 37,021 mil m² de ABL em um projeto de concepção horizontal e com amplos corredores.

“Estamos fazendo o maior investimento privado este ano em Santa Catarina e os empreendedores locais estão se mostrando muito receptivos porque acreditam no projeto e sabem que será a grande oportunidade de negócio no varejo pela próxima década”, diz o CEO do Grupo, Jaimes Almeida Junior.

O Nações Shopping terá 15 lojas âncoras e megalojas e outras 158 lojas satélites. Na praça de alimentação serão 24 operações e mais dois restaurantes em área gastronômica.  Para o lazer, serão seis salas de cinemas multiplex stadium com sala VIP, além de uma operação para crianças de até 12 anos. O shopping terá estacionamento com 1.600 vagas. Quando entrar em operação, o Nações deve gerar em torno de 2.500 empregos diretos.

A entrega dos capacetes representa mais uma etapa cumprida pelo Grupo Almeida Junior e dá início à contagem regressiva para a inauguração do shopping no próximo ano. O evento tem produção da Lica Paludo, profissional que é parceira de longa data do Grupo Almeida Junior, e som do DJ Jeco Thompson.

Confira o status da obra

Divisórias de lojas em dry-wall: 90% executado

Infraestrutura e passagem de fiação das redes de circuito fechado de TV, dados, alarme de incêndio e energia: 50% concluídos

Pisos G1 e G2: pisos finalizados e a pintura do G1 finalizada

Forro do mall: 40% executado

Alvenarias e revestimentos cerâmicos: 60% concluídos

Execução das peles de vidro e forro do sky ligth: finalizado

Colocação do piso de granito do mall: 50% concluído

Sistema contra incêndio e de ar condicionado: 60% finalizados

Além das obras do empreendimento, o Grupo também já realizou a pavimentação da rua Agripina, que será um dos acessos do shopping.

Colaboração: Mariella Caldas / Comunicação Nações Shopping

[soliloquy id=”156276″]