Serra

Festa do Pinhão começa nesta sexta-feira em Lages; veja programação

Chuva dos últimos dias e decreto de emergência na cidade não alteram a programação, conforme a prefeitura.

Maiara e Maraisa estão entre as atrações da Festa do Pinhão 2017 (Foto Érico Andrade G1)

Maiara e Maraisa estão entre as atrações da Festa do Pinhão 2017 (Foto: Érico Andrade / G1)

A 29ª Festa do Pinhão começa às 20h30min desta sexta-feira (9) em Lages, na Serra catarinense. Mesmo com a chuva que atingiu a cidade, a programação está mantida. Serão diversas atrações nacionais e locais, além de gastronomia. O evento vai até 18 de junho no Parque Conta Dinheiro.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Lages, a festa movimenta a economia da cidade, traz turistas e será um suporte positivo neste momento. De acordo com a prefeitura, não houve quaisquer alterações de estrutura por causa da chuva dos últimos dias.

A cidade decretou emergência por causa dos alagamentos. Sete abrigos foram abertos para atender os moradores atingidos. Na cidade, na tarde desta quinta-feira (8), havia 321 pessoas em nove abrigos. Na quarta eram mais de 400, mas muitas já retornaram para casa, pois a água baixou em alguns bairros, conforme a assessoria de imprensa da prefeitura.

Shows nacionais

O Rappa é uma das atrações (Foto Guto Costa Arquivo pessoal)

O Rappa é uma das atrações (Foto: Guto Costa / Arquivo pessoal)

Além das apresentações de música nativista, a Festa do Pinhão terá vários shows nacionais. Amado Batista se apresenta na sexta; Thaeme e Thiago, Fernando e Sorocaba e Ludmila, em 10 de junho, sábado. Na quarta-feira (14), é a vez de Maiara e Maraísa, Gusttavo Lima e Bruno e Marrone; O Rappa se apresenta em 15 de junho, noite que tem ainda Gazu e Iriê e Santograau.

Na programação do evento, estão ainda os shows de Anitta, Luan Santana e Victor e Leo, no dia 17 de junho. Marília Mendonça e Henrique e Juliano sobem ao palco em 18 de junho. A programação completa está disponível no site da festa e na página do evento.

Na gastronomia, entre os destaques estão entrevero de pinhão, paçoca de pinhão e o X-pinhão. Haverá diversas tendas com alimentos típicos, quentão, chocolate quente e vinho, além de lojas.

A programação inclui as tradicionais Sapecada da Canção Nativa e Sapecada da Serra Catarinense, caminhada histórica guiada, apresentações teatrais de danças folclóricas e atrações infantis no último domingo (18) de festa.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos no local ou pela internet. O valor varia de R$ 25 a R$ 110. Para moradores também houve a venda do ingresso cidadão, com desconto. No domingo (11), segunda (12) e terça-feira (13), a entrada é gratuita.

Recanto do Pinhão

No sábado (3) começou o Recanto do Pinhão Aracy Paim, o “esquenta” da Festa do Pinhão. A programação, que chegou a ser suspensa, vai até 18 de junho na Praça João Costa. A entrada é gratuita.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Sábado amanhece com geada na Serra de SC e termômetros abaixo de 0°C

Árvores congelaram no Centro de São Joaquim e termômetros marcaram -4ºC.

Patrocinadora oficial: Roluza conta com ingressos e looks para a Festa do Vinho