Segurança

Festa em sítio é interditada pela polícia, em Braço do Norte

Mesmo sem autorização da polícia e da prefeitura de Braço do Norte, uma festa foi realizada na noite de sábado, em um sítio na localidade rural de São Maurício, na cidade do Vale. E o resultado não poderia ser mais desastroso.

O evento, que reuniu mais de 300 jovens, a maioria adolescentes com idades entre 14 a 17 anos, foi interditado por uma força tarefa organizada pelo poder judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar e polícias Civil e Militar.

O local onde a festa era realizada não tinha alvará nem qualquer tipo de segurança. Dezenas de jovens estavam drogados e alcoolizados.

A ação da polícia começou a ser feita dias antes, quando o planejamento do evento passou a ser monitorado porque fazia apologia ao uso de drogas ilícitas.

No cartaz de divulgação da festa, uma mulher nua faz alusão ao uso de maconha. O nome do evento, ‘Doce Viagem’, também remetia o uso de drogas sintéticas.

Quando policiais chegaram ao local ficou evidente o uso de maconha em todos os ambientes. Um dos organizadores da festa, um rapaz de 18 anos, tentou fugir quando a polícia chegou, mas não conseguiu.

Segundo Jornal Notisul, ele foi detido e levado para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos. O jovem foi liberado, mas responderá pelo crime de corrupção de menores.